AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Empresas latinas estão otimistas sobre 2011
Pesquisa anual da UPS revela que as pequenas e médias empresas acreditam que a situação econômica de sua empresa vai melhorar no próximo ano

24/11/2010 - 11h56
(
Da assessoria da UPS no Brasil) -
O estudo UPS Business Monitor Latin America (BMLA), agora em sua quarta edição, revela que pequenas e médias empresas (PME) da América Latina estão finalmente vendo sinais de recuperação pela primeira vez desde 2008. O estudo mostra que quase 80 por cento das PMEs entrevistadas projetam melhoria econômica para suas empresas ao longo dos próximos 12 meses, e estão planejando de acordo com isso. Apesar de ainda não ter retornado a níveis pré-crise de desempenho dos negócios, as PMEs confirmaram uma diminuição considerável na redução da força de trabalho e classificaram marketing e vendas como alta prioridade de investimento em 2011, além de citar a gestão da cadeia de suprimentos como estratégia para aumento da competitividade.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 747-400F da UPS.
 

"Os resultados da última pesquisa do BMLA são muito motivantes, considerando que as condições econômicas para as PMEs da América Latina estão melhorarando, e elas estão vendo oportunidades de crescimento adiante", disse Romaine Seguin, presidente da UPS Américas. "As PMEs estão estabilizando sua força de trabalho e estão dispostas a investir em estratégias que irão ajudá-las a aproveitar a dinâmica ao longo de 2011. O BMLA é um recurso fornecido a empresas de todos os tamanhos que as ajuda a manter-se informadas sobre as oportunidades e tendências correntes na sua região ao desenvolverem as estratégias de negócio para aumentar seus resultados".

Desde 2006, a UPS realiza a pesquisa BMLA entre os líderes de negócios das PMEs para colher informações sobre as últimas opiniões, atitudes e práticas dos decisores das PMEs em toda a região. A edição de 2010 do BMLA é composta por mais de 800 PMEs pesquisadas em sete países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México.


Crescimento econômico e clima

As perspectivas das PMEs para 2011 é mais forte, com a confirmação de 79 por cento das PME pesquisadas de uma perspectiva positiva em comparação com os 47 por cento em 2008. Dentre os entrevistados, os líderes de negócio das PMEs no Chile (90 por cento), seguidos pelo Brasil (82 por cento) e Colômbia (81 por cento) classificaram potencial de 2011 para um crescimento maior do negócio. No entanto, as PMEs pesquisadas ainda não atingiram o mesmo nível de desempenho de negócios anterior à crise de 2008. O estudo atribui a perspectiva positiva para 2011, em grande parte, aos fortes resultados empresariais deste ano e mostra que mais da metade (54 por cento) das empresas pesquisadas tiveram um ano melhor para os negócios em 2010. Em linha com as perspectivas positivas relatadas pelo BMLA, quase metade (46 por cento) das PMEs afirmou que planeja aumentar o tamanho da sua força de trabalho ao longo dos próximos 12 meses, enquanto a quantidade de PMEs planejando reduções de pessoal caiu de 30 por cento em 2008 para apenas 4 por cento em 2010, confirmando as condições econômicas estabilizadas na região.


Globalização é bom para os negócios

Como dito em um relatório publicado pela Cepal para o biênio 2009-2010, o comércio internacional tem desempenhado um papel vital na recuperação da economia global, com o comércio e mercados abertos ajudando a evitar um agravamento da crise e com sucesso a transmitindo sinais de crescente demanda. As PMEs pesquisadas para o BMLA confirmaram esse sentimento afirmando que elas veem a globalização como sendo algo bom para seus negócios, com aproximadamente 6 em cada 10 PMEs entrevistadas (54 por cento) atualmente envolvidas no comércio internacional ou pretendendo se envolver no futuro próximo.

Considerando que a gestão da cadeia de suprimentos é vista como facilitador de base do comércio internacional, um terço (34 por cento) das PMEs afirmou que este componente de negócio é vital para aumentar a competitividade, citando como o comércio permite que a empresa expanda seu modelo de negócios e aumente a receita além de ajudar a reduzir os custos.Embora as PMEs reconheçam a importância do comércio como uma estratégia competitiva, PMEs não atuantes em exportação e/ou atividades de importação continuam a enfrentar barreiras para os mercados internacionais, citando a dificuldade em encontrar parceiros de negócios estrangeiros (28%) e acesso ao capital (25% ) como os principais obstáculos que impedem o progresso. Outros obstáculos mencionados foram os procedimentos aduaneiros, transparência e visibilidade da cadeia de abastecimento, e as diferenças culturais.

"Como a maior empresa de entrega de pacotes e serviços da cadeia de suprimentos do mundo, a UPS está bem posicionada para fortalecer o comércio dentro e entre a América Latina e os EUA, Europa e Ásia através de sua rede global e integrada", disse Seguin. "A UPS combina um século de experiência, conhecimentos profundos da indústria e conhecimento dos costumes locais para ajudar qualquer negócio a resolver atuais e
futuros desafios de logística."

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds