AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Piaggio P-180 Avanti II é certificado pela ANAC
Estudos mostram que biocombustível produzido a partir do óleo de pinhão manso pode reduzir emissões de carbono entre 65 e 80%

23/11/2010 - 22h20
(
Da assessoria da Piaggio Aero) -
A Piaggio Aero recebeu da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) os certificados de tipo e produção da aeronave P-180 Avanti II.

_

Valdemar Júnior - 13/08/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Piaggio P-180 Avanti, N405KT, exposto durante a LABACE, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

O certificado de tipo da ANAC confirma que o projeto da aeronave está em conformidade com as normas brasileiras. A aeronave já foi certificada pela EASA (agência europeia) e pela FAA (Estados Unidos) em 2005. A partir de agora, o Avanti II já pode ser vendido, registrado e operado em todo o Brasil.

O processo de certificação da agência brasileira começou em 2009 com uma equipe formada por peritos da ANAC e pelas equipes de engenharia e certificação da Piaggio Aero.

"Estamos honrados em receber a certificação da ANAC para o Avanti II no tempo programado, após o lançamento do nosso produto no mercado brasileiro em agosto passado, abrindo o caminho para nossas entregas primeiro avião no Brasil", disse Eligio Trombetta, gerente geral da Piaggio Aero. "A Piaggio Aero está totalmente empenhada em fazer produtos de qualidade disponíveis para o mercado de aeronaves executivas do mundo, oferecendo-lhes suporte técnico e manutenção completa."

"Quando lançamos o P-180 Avanti II no mercado brasileiro, queríamos oferecer um produto sem igual no mercado brasileiro de aviação de negócios", disse John M. Bingham, diretor de marketing da Piaggio Aero.

"Além de entregar um produto com características únicas e inovadoras, estamos muito felizes em poder oferecer aos clientes brasileiros pela primeira vez uma aeronave que representa uma ótima alternativa para as aeronaves mais antigas, já estabelecidas no mercado. Acima de tudo, eles vão se surpreender com a forma como operamos com até 33% dos custos operacionais mais baixos, além de deixar um rastro de carbono muito menor do que os outros aviões, com um desempenho muito superior e menor tempo de voo em nossa grande cabine."

O Piaggio Aero P-180 Avanti II é a aeronave turboélice mais rápida do mundo, com um excelente desempenho e especificações para o mercado brasileiro. Com uma velocidade máxima de 402 nós (745 km/h) e um alcance de pouco menos de 1.500 milhas náuticas, a aeronave é adequada tanto para viagens curtas e longas, e pode operar em pistas curtas.

A Piaggio Aero é representada no Brasil pela Noar Aviação, sediada em Recife (PE), que é o agente exclusivo no Brasil para o Piaggio P-180 Avanti II. A Noar Aviação fará a promoção, distribuição e oferecerá serviços da marca Piaggio Aero e suas aeronaves.

"Estamos satisfeitos por trazer aviões Piaggio a este mercado e nossos clientes vão se surpreender com esta ótima alternativa, que já teve é uma aeronave vendida no Brasil", disse Rodrigo Teixeira, diretor da Noar Aviação. "Acima de tudo, eles vão se surpreender com o desempenho no Brasil do Piaggio P-180 Avanti II, e como o avião é perfeito para o nosso mercado e missões."

A
Noar Aviação é também o primeiro centro de serviço autorizado Piaggio Aero no Brasil, e fará a entrega da primeira aeronave no país. A autorização permite que o centro de serviço da Noar realize a manutenção autorizada pela fábrica, serviços de reparo e revisão geral nas aeronaves P-180 Avanti II
.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds