AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Boeing entrega o 900º 777 para a Ethiopian Airlines
Aeronave atingiu o marco mais rápido do que qualquer outro avião da categoria de dois corredores na história


18/11/2010 - 22h21
(Da assessoria da
Boeing no Brasil) -
A Boeing entregou ontem, dia 17 de novembro, o seu 900º jato 777 para a Ethiopian Airlines. O modelo é o Boeing 777-200LR Worldliner de longo alcance e é o primeiro dos cinco 777 que a companhia aérea encomendou em 2009.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 777-200LR, prefixo ET-ANN, o 900º avião da família 777.
 

"Com a entrega de seu primeiro 777-200LR, a Ethiopian é a primeira companhia aérea da África a operar no mundo o avião tecnologicamente avançado do mercado e de maior alcance", disse Ato Girma Wake, diretor executivo da Ethiopian Airlines. "Isso reforça ainda mais o nosso compromisso em ser o líder da aviação na África."

Com sede em Addis Ababa, na Etiópia, a transportadora está investindo em novos aviões para ampliar a sua rede. A aérea irá utilizar os 777-200LR em seu novo serviço, sem escalas, que conecta Washington (DC) à Addis Ababa e em rotas de longo curso e sem escalas, como Pequim.

"O 777-200LR é o único avião que proporciona o alcance e a eficiência que a Ethiopian necessita para oferecer rotas de longo curso", disse Larry Loftis, vice-presidente e gerente geral do Programa 777. "E o prazer é nosso de entregar este avião, o nosso 900º, para um novo cliente do avião 777."

O programa 777 atingiu o marco de 900 aviões entregues mais rápido do que qualquer outro avião da categoria de dois corredores na história. O desempenho do 777 e o seu interior, preferido pelos passageiros, o tornaram o mais popular jato comercial bimotor de longo curso do mundo, com 1.165 pedidos de 61 clientes.

"Hoje celebramos um marco histórico muito importante com os nossos clientes de longa data, a Ethiopian Airlines", disse Marlin Dailey, vice-presidente da Boeing Comercial & Marketing da para a região. "O pedido da Ethiopian, juntamente com a entrega do 900º avião 777, confirma tanto o papel de liderança, como a preferência do mercado pelo o 777 – carro-chefe das primeiras companhias aéreas do mundo."

O 777-200LR transporta mais passageiros e mais carga do que qualquer outro jato, e é capaz de conectar praticamente quaisquer duas cidades do mundo, sem escalas. Também pode transportar o porão de cargas com a capacidade máxima nas rotas, enquanto outros aviões possuem carga limitada, oferecendo às empresas aéreas a capacidade de transportar o mesmo número de passageiros em um percurso maior, podendo gerar renda adicional com o transporte de carga.

Provisões para até três tanques opcionais de combustível foram adicionados à área traseira do 777-200LR para que ele seja capaz de percorrer a distância de 9.395 milhas náuticas (17.395 km) com carga completa e passageiros (301 passageiros).

"Como uma das primeiras companhias áreas da África e em todo o mundo, a Ethiopian vem utilizando os aviões Boeing como uma ferramenta para alcançar nossos objetivos de negócios", disse Wake. "Essa característica estratégica de longo alcance do 777-200LR irá novamente ajudar a Ethiopian a expandir nossa rede e é um complemento perfeito para os 787s que já estão encomendados.”

“O Boeing 777 nos ajudará a levar nossos negócios para o próximo nível", disse Wake. "A Boeing tem sido um parceiro importante para a Ethiopian por muitos anos. Esta encomenda reforça os fortes laços entre as duas empresas", conclui o executivo.

A parceria da Boeing com a Ethiopian Airlines remonta cerca de 60 anos. Hoje, ela opera uma frota totalmente Boeing composta pelos modelos 737, 757 e 767, todos em serviço de passageiros e 757, MD-11 e 747 dedicados ao transporte aéreo de cargas.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds