AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

América Latina e Caribe chamam a atenção da Airbus
Atualmente, há mais de 300 aviões Airbus voando em 22 companhias aéreas latino-americanas

18/11/2010 - 15h06
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) -
No marco do Alta Airline Leaders Forum, o evento mais importante do setor aéreo da região, que se realiza na Cidade de Panamá entre os dias 17 e 19 de novembro, a Airbus apresentou o balanço da sua operação na região e as suas perspectivas a curto e médio prazo, destacando que o mercado aéreo da América Latina e do Caribe é um dos mais importantes e com maior projeção a nível mundial.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Aeronaves da família Airbus A320, a mais vendida na América Latina.
 

Segundo a ALTA, as companhias aéreas da América Latina e do Caribe transportaram mais de 11 milhões de passageiros, quase 10% mais do que em setembro de 2009. “A região da América Latina e do Caribe sempre foi um mercado muito importante para Airbus e vemos com satisfação a consolidação que está ocorrendo no setor. Esse é um sinal do bom momento por que passa a região e queremos continuar mantendo a nossa posição de líder”, afirmou Rafael Alonso, vice-presidente senior da Airbus para América e Caribe. Para a Airbus, a América Latina e o Caribe reúnem uma série de características que fazem pensar num crescimento constante para o futuro, entre elas a consolidação do setor, as iniciativas de céus abertos, a reestruturação de companhias aéreas e o aumento do turismo.

A Airbus teve o seu maior êxito nos últimos cinco anos. Nos últimos 12 meses, a Airbus obteve mais de 100 encomendas e compromissos. Desde o seu começo na região, a empresa vendeu mais de 500 aviões e tem uma carteira de pedidos para entregar de mais de 200 unidades. Atualmente, há mais de 300 aviões Airbus que voam em 22 companhias aéreas latino-americanas, o que representa mais de 40% da frota em serviço. A Airbus aumentou a sua presença na América Latina em 1998, quando a LAN, a TACA e a TAM fizeram uma encomenda conjunta, por um total de 90 aviões de um corredor, com opção para 90 aviões adicionais. Esse foi o maior contrato assinado na história na América Latina. Desde aquela época, a Airbus obteve mais de 60% das encomendas geradas no continente. “Sempre apostamos forte nesse mercado, e isso nos permite assegurar que num futuro próximo, mais de 50% dos aviões que voarão na América Latina e no Caribe serão Airbus,” afirmou Alonso.


América Latina necessitará de 1 600 aviões nos próximos 20 anos

A Airbus estima na sua Projeção Global de Mercado, que as companhias aéreas latino-americanas necessitarão de 1 682 aviões novos de carga e passageiros com mais de 100 assentos, nos próximos 20 anos, para satisfazer a crescente demanda do tráfego aéreo. Esse número inclui, aproximadamente,1.340 aviões de um corredor, como os da família A320; 323 aviões de dois corredores, como o novo A350XWB e a família A330/A340 e 20 aviões de grande capacidade, como os A380. Com a finalidade de assegurar uma maior presença e proximidade com seus clientes da América Latina e o Caribe, a Airbus abriu seus escritórios comerciais no seu Centro de Treinamento em Miami, Florida, EUA, onde a Airbus dispõe de seis simuladores. Adicionalmente, a Airbus conta com 10 representantes técnicos na região, que proporcionam assistência imediata a todas as companhias aéreas operadoras na America Latina.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds