AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Minas já é o segundo mercado de aeronaves executivas
Estado é responsável por 20% das vendas feitas no Brasil

18/11/2010 - 14h49
(Da assessoria da Aerie
) -
De cada dez aeronaves executivas desembarcadas no Brasil, duas se destinam ao mercado mineiro. Ou seja, Minas Gerais já é o segundo maior mercado consumidor de aeronaves executivas, incluindo turboélices e jatos, ficando atrás apenas de São Paulo. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Aerie Aviação Executiva junto aos despachantes aduaneiros especializados no segmento de aeronaves.

_

Valdemar Júnior - 13/08/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

King Air C90A, PT-ODH, umas das aeronaves mais importadas no Brasil, exposto na LABACE, em Congonhas.
 

Para Cássio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva, a elevada demanda se deve ao crescimento econômico do Estado de Minas Gerais e ao amadurecimento do empresariado local em relação às vantagens de utilizar uma aeronave executiva para otimizar o tempo e alavancar os negócios.

Outra cultura que tem “se popularizado” no Estado de Minas Gerais, é a do uso de helicópteros, mais especificamente em Belo Horizonte. A frota de helicópteros do Estado já é a terceira maior do país (139), atrás do Rio de Janeiro (285) e São Paulo com 541 helicópteros, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Mas em termos de consultas e aquisições recentes, de acordo com Polli, Minas Gerais está em segundo lugar, atrás somente de São Paulo.

“Uma das explicações para a elevada procura está na forma de tributação. O Estado de Minas Gerais atribui alguns benefícios fiscais para operações de arrendamento mercantil operacional (leasing internacional), pois entende que o aluguel não é considerado compra, a aeronave não pertence ao contribuinte mineiro e, quando este exercer a opção de compra, aí o bem será tributado, do mesmo modo que em qualquer outro Estado brasileiro.”

Mas não são apenas as vantagens fiscais que fomentam o crescimento da aviação executiva em Minas e em todo Brasil. A necessidade de locomoção em um país de dimensões continentais é determinante. Enquanto nos últimos 30 anos a aviação comercial reduziu o número de cidades atendidas de cerca de 300 para 130, a aviação executiva hoje consegue chegar a 75% dos mais de 5 mil municípios de todo o Brasil, porque estas cidades possuem aeródromos. Por isso, o Brasil é hoje o segundo maior mercado do mundo para a aviação executiva
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds