AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer é listada no índice de sustentabilidade Dow Jones
Empresa também faz parte do ÍSE da BM&FBOVESPA desde 2005

10/11/2010 - 14h55
(Da Embraer
) -
A Embraer foi listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), em reconhecimento aos atuais esforços de sustentabilidade da companhia. Com esta seleção, a estratégia da Embraer é agora reconhecida por dois dos mais importantes índices globais, que inclui o ÍSE da BM&FBOVESPA.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer 170.
 

“Celebro e compartilho esta significativa conquista com todas as pessoas da Embraer, que tem se comprometido firmemente na contínua melhoria de todos os aspectos do nosso negócio e a construir a longevidade da Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. “Ao completar dez anos de listagem das nossas ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), não poderia haver melhor recompensa aos nossos esforços e ao comprometimento com o crescimento sustentável.”

Por meio de um rígido processo anual, realizado por SAM Indexes GmbH (SAM), os DJSI são reconhecidos como uma referência internacional no que se refere a sustentabilidade corporativa. Criados em 1999, os índices são atualizados todos os anos. A inclusão é baseada em uma ampla gama de critérios incluindo a análise do desempenho corporativo econômico, ambiental e social, além de avaliar questões relacionadas à governança corporativa, gestão de risco e marca, mitigação das mudanças climáticas, práticas trabalhistas e da cadeia de suprimentos.

“Ser listado no DJSI significa que nossa política corporativa de sustentabilidade está alinhada com as melhores práticas mundiais, em termos de critérios econômicos, sociais e ambientais”, disse Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores da Embraer.

Para a revisão do período 2010-2011, participaram 2.500 companhias de 57 países. Entre elas, 323 de 27 países, foram selecionadas para compor o DJSI World, das quais oito empresas são brasileiras. Devido à importância das questões relacionadas à governança corporativa e sustentabilidade no atual cenário de negócios e da indústria, este índice reflete as necessidades e exigências da sociedade para as corporações, investidores e público em geral, em todo o mundo.

Os índices globais e regionais fornecem aos gestores de recursos informações objetivas, confiáveis e de alta qualidade para a gestão de portfólios com foco em sustentabilidade. O índice DJSI atualmente consiste em cinco categorias: Mundial, Europa, América do Norte, Ásia Pacífico e Coreia do Sul. O DJSI World é composto por 58 setores e a Embraer está entre as cinco principais empresas listadas no setor aviação e defesa.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds