AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Avião da Fumaça faz pouso forçado em Limeira
Aeronave se chocou com um urubu durante a apresentação

08/11/2010 - 12h12
(
Valdemar Júnior) -
Um Tucano da Esquadrilha da Fumaça teve que fazer um pouso forçado no aeródromo da cidade, na tarde de ontem, dia 7 de novembro, após um urubu se chocar contra a lateral da aeronave durante a demonstração em comemoração ao aniversário do município.

_

Titolívio de Oliveira Neto - 01/07/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

O Tucano acidentado ontem em Limeira, prefixo FAB 1326, taxiando no aeroporto de Ribeirão Preto durante o Voa Ribeirão 2007.
 

Segundo o site Terra, o choque aconteceu por volta das 17h, 10 minutos após o início da demonstração, e não provocou nenhum ferimento no piloto, o Capitão Aviador Marcelo, que voa na posição número 2, mas a apresentação teve que ser interrompida.

O Tucano acidentado, de prefixo FAB 1326, ficou com um buraco na lateral esquerda, logo atrás do motor, abaixo do canopy.

Como a cidade de Limeira está localizada a apenas 70 km da AFA (Academia da Força Aérea), localizada em Pirasununga, onde está sediado o EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, as outras seis aeronaves não pousaram no local da demonstração e retornaram à base.

Para não correr o risco da entrar detritos na entrada de ar da turbina, provocando danos ao motor, os Tucano do EDA não pousam mais em pistas de terra há cerca de dois anos.


Choques com pássaros são comuns no Brasil

Infelizmente, são comuns os choques com pássaros nos aeroportos brasileiros, pois não há cuidado com o entorno dos aeroportos para que não haja locais que possam atrair pássaros como os urubus, que vivem comendo restos de animais mortos e frequentam lixões, que em algumas cidades, por mais incrível que pareça, se localizam próximo às cabeceiras de pistas de pousos e decolagens. Os prejuízos causados são de milhões de reais todos os anos, e fazem as aeronaves serem paradas para poderem ter condições de voar novamente, além de deixar passageiros sem voo e podendo perder conexões e novos negócios, e ainda podem causar ferimentos e até a morte de pilotos, portanto, deveria ser um assunto levado bem mais a sério pelas autoridades aeronáuticas brasileiras. É óbvio que não como acabar com o problema, mas é possível diminuir muito este tipo de ocorrência.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds