AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Qatar anuncia aumento de voos para o Vietnã
Companhia aérea inicia trajeto Doha–Hanói via Bancoc, quatro vezes por semana, e torna diários os voos para Ho Chi Minh

05/11/2010 - 14h35
(Da assessoria da Qatar Airways no Brasil
) -
A Qatar Airways lançou voos para Hanói e aumentou a frequência para a rota de Ho Chi Minh, praticamente triplicando o número de serviços da companhia aérea de e para o Vietnã.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 777-200LR da Qatar Airways.
 

A expansão da companhia aérea para o Vietnã marca um novo capítulo no crescimento da Qatar Airways no Extremo Oriente em 2010, que também inclui o acréscimo de novas rotas para Tóquio e Phuket e a melhora de horários e capacidade na região.

A Qatar Airways agora opera 11 voos semanais de Doha para as duas maiores cidades do Vietnã, em comparação aos quatro voos por semana para Ho Chi Minh realizados anteriormente.

Os novos horários da companhia para o Vietnã passaram a valer a partir de 1º de novembro, com o voo inaugural da Qatar de Doha para Hanói, que pousou no aeroporto internacional Noi Bai, depois de dez horas e meia de viagem via Bancoc. Hanói tornou-se a segunda rota da companhia aérea para o Vietnam e é realizada quatro vezes por semana. Ao mesmo tempo, os serviços da Qatar para Ho Chi Minh passaram a ser diários.

Houve uma cerimônia, seguida da chegada, na capital Hanói, do voo inaugural, presidida por funcionários seniores e dignitários. Nas boas-vindas, a aeronave foi saudada com jatos de água assim que chegou ao portão de desembarque. A bordo, estavam a delegação da companhia aérea e a imprensa internacional, lideradas pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, que agradeceu às autoridades pelo apoio na criação das novas rotas para o Vietnã.

“A Qatar Airways agradece o apoio oferecido pelo governo vietnamita ao nos permitir quase triplicar o número de voos que operamos no país. A relação bilateral entre a Qatar e o Vietnã vem crescendo significativamente nos últimos anos e a criação dessa rota é um dos resultados dessa amizade cada vez mais estreita”, disse Al Baker, em uma coletiva de imprensa na capital vietnamita.

“Há muito tempo, o Vietnã tem sido um destino de lazer atrativo e, com a economia do país cada vez mais forte, temos visto também mais viagens de negócios de e para o país. A Qatar Airways iniciou sua nova rota para Hanói e ampliou os horários para a cidade de Ho Chi Minh para aumentar a vantagem sobre seus concorrentes e elevar a nossa participação no mercado com o crescimento do país.”

Ele destacou que a Qatar Airways exercia os direitos de tráfego de quinta liberdade e está, agora, vendendo passagens aéreas do Vietnã para a Tailândia em ambas as rotas Hanói–Bancoc e Ho Chi Minh–Bancoc. A Qatar Airways é a única transportadora cinco estrelas que opera essas rotas.

O lançamento dos voos para Hanói significa a ampliação da rede de rotas da Qatar Airways na região da Ásia-Pacífico para 18 destinos. Mundialmente, a Qatar Airways inaugurou sete novas rotas desde fevereiro de 2010 (Bengaluru (Bangalore), Copenhague, Ancara, Tóquio, Barcelona, São Paulo e Buenos Aires).

Al Baker comentou os planos de expansão mundial da Qatar Airways, destacando o foco da companhia aérea em rotas pouco abrangidas e a ampliação da conectividade entre cidades-chave além de Doha. O crescimento da companhia aérea na Europa inclui a inauguração de cinco novos destinos nos próximos cinco meses: Nice (24 de novembro), Budapeste (17 de janeiro), Bucareste (17 de janeiro), Bruxelas (31 de janeiro) e Stuttgart (9 de março).

Até 2013, a Qatar Airways planeja atender a 120 importantes destinos de negócios e lazer no mundo todo, com uma frota moderna de 120 aeronaves. Atualmente, a frota da companhia é composta de 90 aeronaves que realizam voos para 94 destinos pela Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico, América do Norte e América do Sul
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds