AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAP M&E Brasil realiza Check C  nas aeronaves da TAP
Primeira aeronave foi entregue no dia 10 de outubro

04/11/2010 - 15h15
(
Da assessoria da TAP M&E Brasil) -
Controladora da TAP Manutenção & Engenharia Brasil desde 2005, a TAP Portugal contará com as instalações do Rio de Janeiro da sua subsidiária na América Latina para realizar o Check C em uma série aeronaves Airbus A330 e A340 de sua frota.

_

Divulgação - TAP M&E

 

TAP M&E

 

Airbus A330-202, prefixo CS-TOM, primeiro avião da TAP a passar pelo Check C na TAP M&E, no Galeão.
 

Cumprindo a etapa inicial do programa, a primeira aeronave foi entregue à TAP Lisboa no dia 10 de outubro. A cadeia de serviços para a frota foi realizada no conceito “nose-to-tail”, com troca das aeronaves em linha, no aeroporto do Galeão, evitando assim custos indesejáveis com os traslados para o posicionamento dos aviões para a manutenção pesada. O programa se desenvolverá até meados de fevereiro, com uma pequena interrupção em dezembro para melhor aproveitamento comercial das aeronaves. A perspectiva é que outros aviões da frota TAP cheguem, ainda neste ano, aos hangares da TAP M&E Brasil.

“A primeira aeronave, prefixo CS-TOM, passou por um Check C, procedimento padrão que inspeciona o estado de todos os sistemas e equipamentos das aeronaves periodicamente. O serviço foi realizado de forma ininterrupta, durante 13 dias e terminou um dia antes do tempo previsto, garantindo o TAT (Turn-around Time) acordado entre as empresas. Já a segunda aeronave, prefixo CS-TON, passará por check C 2.1 + A e também estamos prevendo antecipar o TAT em mais um dia, afirma o vice presidente de operações da TAP M&E Brasil, engenheiro Valter Fernandes.

“É gratificante recebermos a frota da TAP, nossa controladora, e poder realizar o serviço antes do prazo contratual. Esse contrato demonstra o nível de confiança e comprometimento que a TAP Lisboa possui em relação à qualidade técnica dos serviços executados pela TAP M&E Brasil. Dedicaremos os mesmos esforços para entregar as próximas três aeronaves se possível antes do prazo”, afirma o presidente da TAP M&E Brasil, Engenheiro Nestor Koch.

O Project Manager de Aviões da TAP Portugal, engenheiro Pedro Santana, também comentou o sucesso deste projeto: “Foi sem dúvida um desafio difícil, mas ao mesmo tempo gratificante. A antecipação da entrega do avião em um dia, juntamente com a chegada a Lisboa sem registo de anomalias, enche-nos de enorme satisfação e porque não dizê-lo de orgulho.”
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds