AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ABSA aumenta participação no mercado doméstico
Companhia já responde por 40% do mercado de carga aérea nacional na rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos

27/05/2010 - 10h30
(
Da assessoria da ABSA) -
A ABSA encerrou o primeiro trimestre do ano apresentando um crescimento expressivo em sua participação no mercado doméstico. Ratificando o acerto da companhia em investir nesse segmento, a rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos (com apenas um ano de operação) já registra 40% de participação no mercado nacional de carga aérea, superando as expectativas dos executivos da empresa. A meta inicial da companhia era alcançar 30% de participação ao final do primeiro ano de operação.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 767-316FER, PR-ABD, da ABSA, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
 

O sucesso, resultado de uma ocupação em torno de 97%  nos voos, alçou a cargueira brasileira à liderança entre as empresas aéreas que atuam nessa rota e fez com que a ABSA dobrasse, num curto espaço de tempo (sete meses após o lançamento da rota GRU-MAO-GRU) a oferta de voos semanais, de cinco para dez voos.

Para chegar a estes resultados, a ABSA priorizou a eficiência, pontualidade e segurança. Destinou uma aeronave nova, genuinamente cargueira e extremamente eficiente, um Boeing 767-300F com capacidade para transporte de 57 toneladas de carga, para atender os clientes da nova rota e estabeleceu horários fixos e adequados às necessidades dos usuários deste modal na região. O restante da carga transportada para essa região é levada por aviões cargueiros e em porões de aviões de passageiros.


Estudo


O lançamento da rota GRU-MAO-GRU, que confirmou o retorno da ABSA ao mercado doméstico, foi precedido de um amplo estudo na região que revelou a existência de uma demanda não atendida, em função da falta de regularidade e pontualidade dos operadores de carga que lá atuavam. “Hoje a ABSA consegue atender parte dessa demanda que o mercado, a indústria de Manaus e comércio de São Paulo, necessitavam. Estamos com um nível de pontualidade muito próximo a 96% e uma alta ocupação, o que nos permite interpretar que nossa aceitação no mercado é bastante grande”, afirma o gerente regional de vendas da companhia, Lindelso de Jesus.

A ABSA Cargo Airline mantém uma estrutura própria em Manaus: um escritório no Aeroporto Internacional de Manaus e um amplo armazém, próximo ao aeroporto. Toda esta estrutura foi montada para atendimento a operação nacional. São aproximadamente 30 funcionários da ABSA e outros  30 terceirizados, um grupo grande de pessoas treinadas e especializadas em carga para oferecer um atendimento adequado a seus clientes.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds