AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Pilotos da ANA são os primeiros a voar o Boeing 787
Empresa japonesa é a cliente de lançamento do Dreamliner

21/05/2010 - 9h53
(
Da assessoria da Boeing no Brasil) -
A Boeing e dois pilotos da ANA (All Nippon Airways) voaram juntos um Boeing 787 Dreamliner pela primeira vez na quarta-feira da semana passada, dia 12 de maio. A aeronave é a primeira das seis destinados aos voos-teste. O voo durou duas horas e 40 minutos e sobrevoou o estado de Washington.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

A tripulação logo após o voo.
 
 

Os pilotos da ANA que voaram pela primeira vez um 787 foram o Capitão Masayuki Ishii, diretor de Planejamento de Pré-Operação do 787 e o Capitão Masami Tsukamoto, gerente de Pilotos de Pré-Operação do 787. A bordo estavam também o Capitão Mike Carriker, chefe dos pilotos de teste do Boeing 787, a Capitã Christine Walsh e Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do Programa 787 da Boeing Commercial Airplanes.

“O voo foi uma demonstração para que os pilotos-chefe do cliente de lançamento pudessem avaliar o 787”, diz Fancher. “Estamos extremamente orgulhosos em ter ANA neste voo e termos a oportunidade de mostrar o grande avião que os homens e as mulheres da Boeing criaram”, finaliza.

O voo foi realizado sob um certificado especial de aeronavegabilidade concedido pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), órgão regulador das atividades de navegação aérea do EUA.

O programa do 787 foi lançado em abril de 2004, com um recorde de encomendas de 50 feitas pela ANA. A linha aérea, que desempenha um papel ativo como cliente de entrada do modelo no mercado, está programada para receber o primeiro 787 no quarto trimestre de 2010.

Durante o voo, os pilotos realizaram várias decolagens e aterrissagens, bem como manobras que lhes permitiram sentir as características do avião. Os pilotos também ganharam experiência com as outras novidades no deque de controle do 787, que inclui telas maiores, display duplo e duplo E
lectronic Flight Bag (EFB) – que é o conjunto de ferramentas de gerenciamento da navegação que facilitam a tarefa de pilotos e copilotos.

“Foi uma experiência fantástica. Incrível”, enfatiza Capitão Ishii. “Os passageiros da ANA terão uma experiência formidável quando voarem em um 787”, completa.

“O voo foi fantástico”, destaca o Capitão Tsukamoto. “Esperei por este dia desde quando fizemos nossa primeira encomenda e, hoje, o meu sonho se tornou realidade”, revelou o piloto.

Durante o voo, Carriker mostrou à equipe da ANA, ambos qualificados para o Boeing 777, as semelhanças e as diferenças entre as duas aeronaves. Enquanto aguardam a aprovação do regulador, pilotos capacitados para o 777 precisarão apenas de cinco dias de treinamento para estarem qualificados a pilotar o modelo 787.

Clientes em todo o mundo já encomendaram 860 unidades do 787 desde que o programa foi lançado, em abril de 2004. Isto torna o Dreamliner o avião mais vendido da história da aviação.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds