AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Esquadrilha da Fumaça reúne mais de 300 fumaceiros
Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) comemorou 58 anos no último sábado

21/05/2010 - 9h41
(
Da assessoria da Esquadrilha da Fumaça) -
Mais de trezentos integrantes da família fumaceira estiveram presentes no aniversário de 58 anos da Esquadrilha da Fumaça. Antigos integrantes, fumaças honorários e amigos desfrutaram de eventos especialmente programados para relembrar os "velhos tempos".

_

Rodrigo Zanette - 15/05/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Os Tucano 5 e 6, pilotados pelos Capitães Aviadores Marcio (5) e Caldas (6), durante a apresentação no fim da tarde do último sábado.
 
 

No dia 15 de maio, o Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea, no período de 2000 a 2002, Coronel Aviador Otto Uwe Voget (Reserva da posição 1), relatou um pouco dos desafios do seu comando. Foi justamente nesse período que as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça sofreram alterações das suas cores de vermelho para azul, amarelo e verde.

Olhares saudosos, ouvidos atentos, sorrisos e até algumas lágrimas. Esse foi o cenário encontrado no Cinema da Academia da Força Aérea, enquanto o ex-comandante recordava detalhes que nenhum um livro histórico é capaz de registrar com tanta vivacidade.

Logo após, pontualmente às 16h45min, dentre os fumaceiros misturaram-se uma infinidade de admiradores que se deslocaram de toda a região próxima à Pirassununga para presenciar a tradicional demonstração da Esquadrilha da Fumaça.

"Ao ver os pilotos se dirigirem aos aviões com seus Anjos da Guarda não pude conter as lágrimas, porque vi o brilho no olhar de minha filha e sua empolgante voz dizer: Olha mãe, um dia eu vou pilotar um avião desses e vou escrever junto com eles um coração no céu pra você!", confidenciou a esposa do ex-integrante Cabo Luis Antonio Rodrigues, a senhora Nair Rodrigues.

À noite, num Jantar Comemorativo, foram anunciados os "Fumaças Honorários" de 2010. O título tem a finalidade de tornar público o reconhecimento do EDA a cidadãos que, de forma desinteressada e amiga, não medem esforços para garantir o respeito e a admiração que o povo brasileiro tem pela Esquadrilha da Fumaça. Foram eleitos para receber o título, o Major Brigadeiro do Ar Marco Antonio Carballo Perez, o sanfoneiro Waldonys José Torres de Menezes e o fotógrafo Fábio Ricardo de Lara.

Além dessa formalidade, foi prestada uma especial homenagem ao Capitão Anderson Amaro Fernandes, falecido durante uma demonstração na cidade de Lages (SC), em 2 de abril de 2010. Foi projetado um vídeo que evidenciou suas características marcantes, como a humildade, o constante sorriso estampado no rosto e a atenção que oferecia a qualquer cidadão que quisesse conhecer um pouco mais sobre a Esquadrilha da Fumaça.

No dia seguinte, os convidados despediram-se e retornaram aos seus lares com as emoções renovadas!


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds