AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Air Moldova recebe um Embraer 190
Companhia aérea é a primeira operadora do mundo a voar o jato com 114 assentos em classe única

11/05/2010 - 11h34
(Da Embraer
) -
A Embraer entregou no último dia 6 de maio o primeiro jato E-190 à Air Moldova, na sede da empresa em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. O acordo com a companhia aérea da República Moldova foi anunciado em fevereiro de 2008 e inclui direito de compra para um outro Embraer 190.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer 190 da Air Moldova.
 
  

“Nossa relação com a Air Moldova é de longa data, pois a companhia já operou um turboélice EMB 120 Brasilia. E é renovada nossa satisfação em apoiá-la em seus novos planos de crescimento”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial. “Esta entrega reforça que os países da antiga Comunidade dos Estados Independentes (CEI) estão em uma região dinâmica, que apresenta grandes oportunidades para o desenvolvimento do transporte aéreo regional. A Air Moldova pode contar com nosso apoio para garantir uma tranqüila entrada em operação da sua nova aeronave.”

O jato Embraer 190 adquirido pela Air Moldova é o primeiro com interior com 114 assentos em classe única. A aeronave atenderá às rotas européias e do Oriente Médio operadas pela companhia aérea a partir de Chisinau, capital da Moldávia.

“Temos introduzido em nossa frota aeronaves modernas, de alta qualidade, com baixo consumo de combustível e reduzido custo operacional”, disse Iulian Scorpan, presidente da Air Moldova. “O Embraer 190 é a base da nossa estratégia de desenvolvimento. Utilizaremos a aeronave para abrir novas rotas, complementando a atual frota de narrowbodies e garantindo o conforto dos nossos passageiros.”


A Air Moldova

A Air Moldova é uma companhia aérea estatal fundada em janeiro de 1993, que se tornou na prática a operadora aérea nacional. A partir de seu centro de operações (hub) no Aeroporto Internacional de Chisinau, a Air Moldova opera voos diretos para 16 cidades européias. Além das operações regulares de transporte de passageiros, a Air Moldova oferece serviços de transporte de carga e correspondência, e voos fretados. O transporte de cargas é, na verdade, uma das principais atividades da companhia e a Air Moldova tem diversos acordos internacionais para garantir a eficiência na entrega de bens via aérea em quase todos os lugares do mundo.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds