AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Aeronáutica oferece 160 vagas para Controlador de Tráfego Aéreo
Inscrições podem ser feitas até 20 de maio

11/05/2010 - 9h47
(Do IV COMAR
) -
Estão abertas as inscrições para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo. São oferecidas 160 vagas distribuídas nas diversas regiões do País. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de maio e a taxa de participação é de R$ 50,00. Podem participar do processo seletivo candidatos de ambos os sexos que possuam o ensino médio.

_

Rodrigo Zanette - 19/02/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Nova torre de controle do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
 
  

Os candidatos que desejam ser Sargentos Controladores de Tráfego Aéreo devem se preparar para as diversas fases do exame, que contempla: exame de escolaridade (português, inglês, física e conhecimentos de informática), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação de condicionamento físico. O exame de escolaridade acontecerá no dia 18 de julho.

O candidato aprovado irá realizar Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, que tem a duração de um ano. O curso abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

A instrução ministrada no Campo Geral reúne os conhecimentos básicos necessários à habilitação dos alunos nos seus diferentes níveis. A instrução ministrada no Campo Militar visa, primordialmente, transmitir aos alunos os postulados básicos da vida militar e desenvolver a vibração, a devoção e o entusiasmo pela Força Aérea.

Além das características de higidez física, necessária ao profissional militar, busca-se por meio da referida instrução, sedimentar no aluno os princípios basilares da instituição (Hierarquia e Disciplina). A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado proporciona o conhecimentos específico das atribuições ligadas a especialidade de Controle de Trafego Aéreo.

Ao concluir o curso o aluno será promovido a graduação de Terceiro-Sargento. O salário inicial bruto é de aproximadamente R$ 2.800,00.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds