AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Chef da seleção alemã de futebol prepara cardápios na Lufthansa
Culinária da companhia estará voltada para a Copa do Mundo em maio e junho

06/05/2010 - 14h48
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) -
Nos meses de maio e junho, a culinária da Lufthansa também estará totalmente voltada para a Copa do Mundo. Neste período, os passageiros First e Business Class apreciarão cardápios criados por Holger Stromberg em todos os voos de longa distância a partir da Alemanha. O chef faz parte da equipe oficial que acompanha a seleção alemã de futebol como cozinheiro desde agosto de 2007. E, como tal, viajará juntamente com a seleção para Joanesburgo no dia 6 de junho, a bordo do primeiro voo de longa distância do Lufthansa A380, rumo à Copa do Mundo.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A340-313X, D-AIGV, da Lufthansa, decolando no aeroporto de Guarulhos em direção a Munique.
 
  

Stromberg colocará as seguintes criações nos ares: na First Class, a entrada de mousse e salada de arpargos verdes e brancos, peito de codorna com chutney de manga e peperonata e terrina de batata com chocolate branco, camarões do Mar do Norte e suco de alface com azeite de salsa vem montada em uma etagere. O prato principal tanto pode ser lombo de vitela com cacau, cebolinhas de ruibarbo e nhoques de batata, quanto alabote negro em crosta crocante de azeitona com molho apimentado de laranja, folhas de espinafre e batatas Paris. Coq au vin de galeto com cebolas brancas, purê de salsa e arroz de Vênus ou um prato clássico de aspargos também estão no cardápio. A sobremesa seduz com sopinha de prosecco Waldmeister com mousse de chocolate branco e frutas silvestres frescas ou tortinha de morango e côco com coulis de maracujá.

Rolo de frango caipira com sal rosado, salada de couve-rábano ao creme de leite e mirtilos (não há dúvida de que essa é a entrada mais sofisticada servida na Business Class). Mas o salmão em salmoura com capa de agrião e ricota, salada de salsão e damasco e molho de flores também promete sabores especiais. Os passageiros Business Class contam, ainda, com três pratos principais, como bife rolê bovino à Gasthaus Stromberg recheado com vegetais preparados em seu próprio molho, cebolas marinadas em vinho tinto e batatas amassadas, ou peixe zander frito na pele com misto de lentilhas-caramelo beluga e panqueca de milho, além de raviolis recheados com couve-flor ao queijo parmesão e creme de leite, castanhas de cajú, pesto de macadamia-peccorino e alho caramelizado. Para coroar, sobremesa de creme de flor de sabugueiro com pimenta longa e compota de ruibarbo, ou salada de frutas com lichias e pistaches. Para quem prefere as menos doces, há também o Bavaria Blu e queijo cremoso (o famoso Rahmbergkäse) com pinhões tostados e óleo de trufas-lavanda.

Sem contar que ainda há pratos para quem prefere comida mais rústica: na segunda refeição oferecida nos voos de longa distância da Europa para o Brasil, por exemplo, são servidas, entre outras, especialidades suculentas de Stromberg como a famosa salsicha ao curry com quadradinhos de batata ou banha vegetariana waltrop no pão preto pumpernickel.

Stromberg, nascido em Münster, cresceu em meio a uma tradicional família de gastrônomos e recebeu sua primeira estrela Michelin aos 23 anos, em reconhecimento aos pratos que preparava no restaurante Goldschmieding em Castrop-Rauxel. Outras estações de sua carreira profissional foram o Schwarzer Adler em Oberbergen, o Linde em Oberboihingen, o Le Crocodile em Estrasburgo e o Mark’s Restaurant no Hotel Mandarin Oriental em Munique, onde atuou como chef de cuisine. É um dos sócios-fundadores da associação de cozinheiros “Junge Wilde e.V.”, a qual presidiu até o final de 2004, e, como tal, Stromberg defende, juntamente com outros jovens cozinheiros, conceitos de cozinha e gastronomia jovens, inovadores e de vanguarda. Desde 2003, ele oferece amplo leque de consultoria alimentar, cursos de culinária e catering por meio de sua própria empresa de catering de eventos e é autor de vários livros de receitas. Além disso, ele dirige o restaurante da família Stromberg em Waltrop.


O programa Lufthansa Star Chef

Desde janeiro de 2000, os passageiros Lufthansa são beneficiados também na área gastronômica: cardápios cheios de imaginação, criados por renomados chefs do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como “Star Chefs” Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds