AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Avança o trabalho de certificação do Legacy 650
Primeiras entregas do jato executivo de categoria large ocorrerão ainda este ano

04/05/2010 - 11h56
(Da
Embraer) -
A Embraer segue firme para certificar, no segundo semestre de 2010, o jato Legacy 650, tanto pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), quanto pela EASA (European Aviation Safety Agency, ou Agência Europeia para a Segurança da Aviação, em português). Em seguida, a aeronave também receberá a certificação nos EUA, concedida pelo FAA (Federal Aviation Administration, ou Administração Federal de Aviação, em português). A primeira entrega está planejada para este ano e é para um cliente europeu.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer Legacy 650.
 
  

O Legacy 650 foi anunciado durante o 62º NBAA (National Business Aviation Association, ou Encontro e Convenção Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva, em português) dos EUA como uma versão de maior alcance com base na bem-sucedida plataforma do Legacy 600. O aumento de alcance é resultado de várias mudanças estruturais, incluindo a adição de um tanque ventral posterior, um novo compartimento central para combustível e reforço das asas e trens de pouso.

A Embraer tem dois protótipos do Legacy 650 realizando a campanha de certificação. Tanto os testes de voo como os de solo estão em fase final, com aproximadamente 95% das horas previstas já foram cumpridas. Uma série de testes e demonstrações foi realizada para avaliar o desempenho, qualidades de voo, motores e sistema de combustível da aeronave. Os resultados mostram que as metas de desempenho estão sendo atingidas. A integração do sistema Honeywell Primus Elite avança conforme planejado. Este novo sistema de aviônicos equipa tanto o Legacy 650 como o Legacy 600, disponibilizando avançados recursos de navegação, comunicação e interface gráfica.

“A campanha de testes do Legacy 650 avança conforme planejado e os resultados confirmam as nossas expectativas. O avião se beneficia da comprovada experiência do Legacy 600, oferecendo como melhorias a cabine de pilotagem modernizada e maior alcance de voo”, disse Maurício Almeida, diretor de programas da Embraer no setor de aviação executiva.

Outro marco da campanha foi alcançado em meados de abril: o novo e altamente eficiente motor Rolls-Royce AE 3007A2 recebeu o certificado de tipo e de produção do FAA. O Legacy 650 também contará com um pacote de isolamento acústico que foi incorporado este ano ao Legacy 600. Esta solução utiliza materiais de última geração em grande escala, reduzindo o nível de ruído no interior da cabine em mais de 3 decibéis SIL (Speech Interference Level, ou Nível de Interferência na Fala, em português).


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds