AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM voará do Rio para Londres a partir de agosto
Um A330 ligará as duas cidades três vezes por semana

23/06/2010 - 9h44
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM Linhas Aéreas, membro da Star Alliance, inicia no dia 10 de agosto a operação de sua nova rota internacional de longo curso que fará a ligação direta entre o Rio de Janeiro e Londres, no Reino Unido. Serão três frequências por semana (terças e sextas-feiras e domingos) operadas por Airbus A330-200 configurados em três classes de serviço, sendo quatro assentos na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica, num total de 223 assentos.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A330-223, PT-MVO, da TAM, modelo que vai ligar o Rio a Londres, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
  

O novo voo direto entre o Rio de Janeiro e a capital do Reino Unido será realizado temporariamente com os números JJ 9416 na ida e JJ 9417 na volta. A partir do dia 10 de agosto, o JJ 9416 vai decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 0h35, e chegará ao Terminal 1 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, às 16h05 (hora local) do mesmo dia. O percurso inverso será realizado pelo voo JJ 9417, que também começa no dia 10 de agosto, partindo de Londres às 21h15 (hora local) e chegando ao Rio de Janeiro às 5h15. No mesmo dia, a companhia começa a operar seu voo direto de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha.

As passagens aéreas de ida e volta para viagens entre o Rio e Londres a serem realizadas até o próximo dia 10 de setembro já estão disponíveis no sistema de reservas da companhia. Os voos posteriores a essa data poderão ser adquiridos nos canais de venda da TAM imediatamente após a aprovação definitiva desse voo pelas autoridades aeronáuticas. Com essa nova rota operada por aeronave Airbus A330-200, a TAM aumentará em 25% sua oferta de voos entre o Brasil e o Reino Unido, que passará a mais de 3.200 assentos por semana em cada sentido. Desde outubro de 2006, a companhia oferece um voo diário de ida e volta entre São Paulo e Londres, atualmente operado por  aeronave Boeing 777-300ER com 362 assentos, também nas três classes de serviço.

O vice-presidente comercial e de planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, destaca: “Observamos um crescimento constante e contínuo na demanda de passageiros entre Londres e Rio de Janeiro no voo que operamos há três anos e meio entre São Paulo e o aeroporto de Heathrow. Assim, concluímos que é o momento de  oferecer aos nossos clientes a comodidade e a conveniência de um voo direto entre o Rio e a capital londrina, além de fortalecer nossas operações no aeroporto do Galeão, que é o nosso segundo centro de conexões internacionais (hub) no Brasil.”

A média mensal de passageiros transportados pela TAM entre Brasil e Reino Unido aumentou de 9,5 mil pessoas em 2007 para 10,9 mil em 2008, para 15,6 mil em 2009 e para 17,2 mil pessoas de janeiro a maio deste ano, mostrando expressivo crescimento de 81% nesse período. A taxa mensal média de ocupação (load factor) do voo evoluiu de 73,8% em 2007 para 79,8% no ano seguinte e, depois de recuar para 71,8% em 2009 devido à crise econômica internacional, retomou com vigor a curva de crescimento, com ocupação média de 82,3% nos primeiros cinco meses de 2010.

“Este novo voo que a TAM passa a oferecer ganha importância especial se considerarmos que as duas cidades vão sediar os dois próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão: Londres em 2012 e Rio de Janeiro em 2016”, ressalta Castello Branco. Os passageiros da TAM e das demais 26 companhias membros da Star Alliance terão a partir de agosto mais opções de conexões no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e no Reino Unido (Londres).

O Rio de Janeiro é considerado um dos principais destinos de lazer no mundo, mas há também tem um considerável e crescente tráfego de passageiros de negócios com interesses nos setores de petróleo e gás, financeiro e bancário. O Rio é o núcleo do rápido desenvolvimento das indústrias de petróleo e gás, que envolve muitas empresas do Reino Unido.

Os passageiros da TAM com destino ao Rio de Janeiro e São Paulo são beneficiados com as novas instalações da companhia no Terminal 1 do aeroporto de Heathrow, com áreas de check-in e de emissão de bilhetes localizadas no saguão principal reformado. Depois do controle de passaportes e alfândega, os passageiros da TAM da  Primeira Classe e da Executiva podem usar a Sala VIP da Star Alliance localizada na área de compras duty-free, próxima ao Balcão de Conexões Internacionais da aliança.

Os passageiros da Primeira Classe e Executiva da TAM podem ainda reservar o serviço de traslado em carro de luxo privativo no trajeto do aeroporto para o hotel, residência ou escritório. A Área Central onde o Terminal 1 e a TAM estão localizados é a única área do aeroporto de Heathrow com acesso direto a toda a gama de transporte público: Heathrow Express e o London Connect Service, metrô até o centro de Londres, bem como todos os serviços de ônibus locais e regionais.

As passagens aéreas de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Londres custam a partir de US$ 996* na classe Econômica e US$ 2.982* na Executiva.

*
Valores sem taxas incluídas, sujeitos a alterações e a disponibilidade de assentos e características da viagem, como período de permanência no destino, por exemplo.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds