AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Lufthansa publica relatório Balance edição 2010
Neste relatório, a empresa fornece informações sobre suas atividades nas áreas de ecologia, economia, sociedade e ações sociais


18/06/2010 - 14h16
(Da assessoria da
Lufthansa no Brasil) -
Em 2009, 50 aviões novos e ainda mais eficazes na redução do consumo de combustível entraram para a frota do Grupo Lufthansa, substituindo, inclusive, modelos mais antigos. Com isso, a Lufthansa dá continuidade ao seu programa de renovação da frota. A empresa encomendou 146 aviões novos ao valor de lista de 13 bilhões de euros, a serem entregues até 2016. O consumo específico de combustível da frota do grupo, de 4,30 litros de querosene por passageiro e 100 quilômetros, chegou à marca mais baixa de sua história. E essa tendência deve continuar, afinal, a ambiciosa meta da empresa é reduzir seu consumo específico de combustível em 25% em relação ao de 2006.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 747-430, D-ABVR, da Lufthansa, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
  

Além disso, o novo projeto do grupo, “Fuel Efficiency Leadership”, analisa sistematicamente todas as possibilidades de redução do consumo de querosene, e o projeto “Aviation Biofuel” examina outros novos potenciais de redução de emissões no futuro. Assim sendo, a Lufthansa também passou a integrar o Sustainable Aviation Fuel Users Group, grupo no qual empresas aéreas, fabricantes de aviões e empresas de tecnologia de refinaria se uniram a fim de desenvolver combustíveis sustentáveis.

A Lufthansa é mundialmente conhecida como excelente empregadora, e isso tem seus motivos. Entre outros, a empresa é premiada repetidamente pelo Dow Jones Sustainability Index pelo desenvolvimento de seus recursos humanos. A empresa dá especial importância à conscientização dos funcionários que ocupam cargos de liderança quanto a fomentarem o raciocínio e as ações sustentáveis. Em 2009, mais de 1.200 jovens em toda a Alemanha conseguiram uma vaga de formação profissionalizante e, com isso, perspectivas de um futuro na Lufthansa. Ao todo, a Lufthansa emprega quase 118.000 funcionários, sendo que Frankfurt, na Alemanha, com cerca de 35.000 funcionários, é sua maior base.


Outros pontos altos de 2009

A HelpAlliance comemorou 10 anos de existência e, apesar da crise econômica, conseguiu aumentar seu volume de doações para um total de 735.000 euros. A Cargo Human Care financiou um posto médico em um orfanato ao norte de Nairobi, que iniciou suas atividades em abril de 2009. Devido à enorme demanda, o centro médico atingiu sua capaciade máxima poucos meses após sua inauguração. Por isso, a Cargo Human Care pretende construir um anexo em 2010.

O relatório anual “Balance” é publicado desde 1995 e enfatiza a importância da sustentabilidade na empresa por meio de informações
.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds