AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Air Minas suspende operações por tempo indeterminado
Companhia auncia que está se reestruturando para operar aeronaves mais modernas

02/06/2010 - 14h17
(
Valdemar Júnior) -
A Air Minas Linhas Aéreas, companhia controlada pelo Grupo H&P (cuja empresa mãe é a Braspress Transportes Urgentes), interrompeu suas operações no último domingo, dia 30 de maio, por tempo indeterminado, visando a reestruturação. A Air Minas começou a voar no dia 16 de agosto de 2006 e operava voos nos estados de Minas Gerais e São Paulo (aeroporto de Cumbica).

_

Divulgação - Air Minas

 

AIR MINAS

 

Embraer EMB 120RT Brasília, prefixo PR-GDC, ex-Bell Helicopter.
 
  

Em um comunicado enviado ao mercado, a empresa informa que após estudar a relação preço x custeio, concluiu que não conseguiria rentabilizar as suas operações com as seis aeronaves Brasília.

A companhia deixa claro que a retomada futura deve acontecer com equipamentos mais modernos e rentáveis, porém não informa quais seriam esses aviões, tampouco quando pretende voltar a voar.

A Air Minas deve devolver seus seis turboélices à Embraer e, em troca, receberia alguns jatos Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros, quase o triplo do Brasília.


Confira todo o comunicado oficial da Air Minas:

"O Mercado Brasileiro de aviação regular de passageiros, especialmente o Regional, tem passado por rápidas e profundas modificações em função do aumento de demanda que aponta para uma participação na ordem de 20% da população consumindo a modalidade de transporte aéreo em futuro muito próximo.

Este contexto porém, que segue uma tendência mundial, surge com uma nova ordem na relação preço x custeio, que denuncia a necessidade de revisões profundas nas políticas de operabilidade e rentabilidade do negócio. Nós da Air Minas Linhas Aéreas vínhamos há muito avaliando detidamente esta relação com foco nas aeronaves que operamos, e lamentavelmente não conseguimos prospectar uma forma de rentabilizar suas operações de forma sustentável,  equilibrando a tendência mundial de custos e preços baixos, notadamente sob o regime concorrencial no qual vivemos.

Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que esta política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações em sua grande maioria deficitárias.

Após estudos profundos sobre os equipamentos operados e avaliações intensas das tendências no mercado aéreo regional de passageiros, combinadas com nossa política  de somente prestar serviços com base em princípios de segurança sem ressalvas, atendimento eficiente, horários rigorosos e especialmente estribados em nosso princípio de respeito ao usuário, decidimos pela descontinuação das operações da empresa na configuração atual, para estudarmos tecnicamente uma retomada futura com equipamentos mais modernos, cuja tecnologia nos permita equilibrar melhor a equação  preço baixo x custo baixo, sem prejuízo de equilibrada e necessária rentabilidade.

Assim é que vimos comunicar ao mercado nossa decisão de suspensão temporária das operações a partir do próximo dia 30 de Maio de 2010, convencidos de que precisamos estabelecer uma nova engenharia para a atividade.

Recebam nossas cordiais saudações,
Air Minas Linhas Aéreas Ltda."


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds