AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Boeing conclui a configuração firme do 787-9 Dreamliner
Entrega do primeiro 787-9 está prevista para o final de 2013

05/07/2010 - 9h02
(Da assessoria da Boeing no Brasil
) -
A Boeing anunciou que completou a configuração firme para o 787-9 Dreamliner. A empresa chegou a essa etapa após anos de colaboração entre suas companhias aéreas clientes e parceiros para determinar a configuração ideal para a nova versão estendida do Dreamliner.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 787-9 Dreamliner.
 
   

“Configuração firme significa que a estrutura da aeronave, a propulsão e as arquiteturas de sistemas estão definidas e não mudam”, diz Mark Jenks, vice-presidente de desenvolvimento do 787-9, da Boeing Commercial Airplanes.

A Boeing completou os estudos de mercado necessários para finalizar a capacidade total do avião e seu projeto básico, permitindo à fabricante e aos seus fornecedores iniciar os projetos detalhados das peças, montagens e outros sistemas para o 787-9. Como os projetos detalhados estão concluídos e liberados, a produção pode começar. A entrega do primeiro 787-9 está prevista para o final de 2013.

“Nós temos um processo disciplinado para garantir que tenham completado todos os requisitos para esse estágio de desenvolvimento do programa”, informa Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do Programa 787, da Boeing Commercial Airplanes. “A equipe realizou um trabalho fantástico para passarmos por este marco importante”, conclui.

O 787-9 é o segundo membro da família 787. Uma versão ligeiramente maior do 787-8, a aeronave comportará de 250 a 290 passageiros, 16% mais que o 787-8. O 787-9 terá um alcance de 8.000 à 8.500 milhas náuticas (14.800 à 15.750 km).

“Temos trabalhado estreitamente com nossos clientes por muitos anos para chegar a este marco”, analisa Jenks. “Estamos muito animados com o desempenho e a capacidade que o avião vai oferecer aos nossos clientes”, explica.

O 787 Dreamliner é o novo avião todo de corredor duplo projetado para atender as necessidades das companhias aéreas de todo o mundo na prestação de serviços, sem escalas e conexões, entre cidades de médio porte com novos níveis de eficiência. A aeronave vai trazer melhores níveis de conforto aos passageiros com janelas mais amplas, maior compartimento de bagagem e avanços no ambiente da cabine, incluindo a simulação de altitude mais baixa, maior umidade e ar mais limpo. A entrega do primeiro 787 está prevista para o quarto trimestre de 2010.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds