AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Tráfego aéreo mundial de passageiros cresce 11,7%
Já o tráfego de carga aérea cresceu 34,3%, segundo a Iata

01/07/2010 - 15h43
(Rodrigo Zanette
) -
Segundo dados divulgados na última terça-feira, dia 29 de junho, pela Iata (International Air Transport Association, em português, Associação Internacional de Transporte Aéreo), o transporte de passageiros cresceu 11,7% em maio, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O transporte de cargas cresceu 34,3% no mês passado em comparação com maio de 2009.

_

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Aeronaves estacionadas no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
   

O número de ofertas de assento cresceu 4,8% em maio, tendo como consequência o aumento na taxa de ocupação pulando para 76%. É o sexto mês seguido que a taxa de ocupação fica próximo dos 79%. Em relação ao transporte de carga, a taxa de ocupação foi de 55,7%, já que o crescimento da demanda foi maior do que a oferta crescente das companhias aéreas cargueiras.

Depois do prejuízo de US$ 9,9 bilhões registrado pelas companhias aéreas de todo o mundo em 2009, a Iata prevê lucro de US$ 2,5 bilhões este ano.


Passageiros

A América Latina foi a região que registrou o maior crescimento no número de passageiros transportados em maio (em relação ao mesmo mês de 2009), 23,6%, devido ao crescimento econômico dos países, segundo a Iata. O Oriente Médio ficou logo atrás, já que a demanda aumentou 17,5% em maio. Em terceiro ficou o continente africano, com crescimento em maio de 16,9%. A região Ásia-Pacífico ficou em quarto, pois registrou 13,2% de aumento na demanda em maio. A demanda no continente norte-americano cresceu 10,9% e foi a região que registrou a maior taxa de ocupação das aeronaves: 82,4%. A região que menos cresceu foi a Europa com 8,3%, mas a região ainda sofre com algumas crises econômicas, como a da Grécia.


Carga aérea

O transporte de carga aérea no mundo registrou 34,6% de crescimento em maio (em comparação com maio de 2009). A América Latina, que registrou 60,2% no aumento da demanda; e a África, que cresceu 58,2%; foram as duas regiões que tiveram maior crescimento. A região da Ásia-Pacífico teve 38,7% no aumento da demanda. No Oriente Médio o crescimento foi de 38,6% e na América do Norte foi de 35,3%. A Europa ficou em último, já que a demanda aumentou 21,9% e segundo a Iata, este crescimento europeu está relacionado com a queda de 15% do Euro em relação as outras moedas, como o dólar americano.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds