AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Avançam os programas Legacy 450 e Legacy 500
Grupo de especialistas em interface homem-máquina contribui com o desenvolvimento dos jatos

27/01/2010 - 15h23
(
Da Embraer) -
Os programas de desenvolvimento dos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, das categorias midlight e midsize, da Embraer continuam avançando. A apresentação dos conceitos aconteceu na NBAA (National Business Aviation Association, ou Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva, em português), dos Estados Unidos, no ano de 2007, em Atlanta, estado da Geórgia. A empresa mantém seu compromisso com o desenvolvimento dos jatos e as equipes têm se empenhado ao máximo.

_

Divulgação - Embraer

 

Divulgação - Embraer

 

A partir da esquerda, o Legacy 500 e o Legacy 450.
  

O segundo conselho consultivo do MMI (Man-Machine Interface, ou interface homem-máquina, em português), formado por pilotos experientes e proprietários de aeronaves de todo o mundo, reuniu-se no segundo semestre de 2009 na sede da Embraer em São José dos Campos. A maioria dos comentários anteriores feitos pelo conselho foi implementada nos projetos finais dos jatos, confirmando o comprometimento da Embraer em desenvolver aeronaves que atendam às demandas do mercado. Como resultado de uma das sugestões, a empresa hoje oferece maior variedade de materiais para acabamento interno. Guiados por seis painéis temáticos distintos, os clientes podem escolher a configuração interna que mais lhe agrada, dentre milhões de combinações possíveis.

Durante o encontro do MMI, o AV/CMS (Audio and Video Cabin Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Áudio e Vídeo da Cabine, em português) Ovation Select, da Honeywell, totalmente digital, de alta definição e com conexão em alta velocidade, teve a interface gráfica com o usuário testada em uma sessão com a "voz do cliente", dedicada à avaliação das impressões do conselho quanto à funcionalidade e apresentação do sistema.

"Ao mesmo tempo em que iniciamos a produção das primeiras peças para os jatos Legacy 450 e Legacy 500, continuamos sempre dispostos a aprender com nossos clientes", disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação executiva. "Ouvir nossos clientes tem sido uma marca registrada da Embraer. Acredito que esta é uma atitude certa no desenvolvimento de produtos para atender às necessidades do mercado e sempre oferecer aos clientes uma incrível experiência como proprietários."

Vários processos de fabricação estão em fase de ensaios. Testes de qualidade e maturidade também estão sendo realizados para avaliar os equipamentos da aeronave sob situações críticas de voo, tais como vibração e altitude elevada. Condições extremas são simuladas em câmaras avançadas de testes nas instalações da Embraer e de fornecedores. Esse procedimento garantirá que o projeto de determinadas peças já esteja amadurecido quando os protótipos iniciarem os ensaios em voo. A Embraer avança continuamente no desenvolvimento dos sistemas aviônico e de comandos de voo fly-by-wire
. Bancadas de ensaio simulam as características dos aviônicos Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, bem como do sistema de comandos de voo das aeronaves. Com o uso de simulação de voo computacional, as leis de controle fly-by-wire são testadas e verificadas por pilotos e engenheiros muito antes da construção de qualquer protótipo de avião.

A produção das primeiras peças do Legacy 500 já foi iniciada. As peças forjadas do trem de pouso principal e de nariz chegaram em Heroux-Devtek, no Canadá, e começaram a ser fabricadas. A Meggitt completou as primeiras peças forjadas para as rodas e freios. A Sonaca, da Bélgica, iniciou os primeiros ensaios para estiramento dos painéis da fuselagem traseira em suas instalações na cidade de Gosselies. A seleção de fornecedores continua. O compromisso da Embraer com o meio ambiente é parte do projeto do Legacy 450 e do Legacy 500. As aeronaves cumprirão com margens significativas os limites mundiais de certificação para ruído e emissões, conforme estabelecido pelo CAEP (Committee on Aviation Environmental Protection, ou Comitê de Proteção Ambiental da Aviação, em português) da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional). O processo de certificação segue conforme o planejado junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), do Brasil; FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos; e EASA (European Aviation Safety Agency), da Europa.
 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds