AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

IATA premia procedimentos de bagagem no aeroporto de Frankfurt
Avaliação foi confirmada pelo “Best Airport Award” de 2009
 

1
7/01/2010 - 14h53
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) -
A Lufthansa e o aeroporto de Frankfurt ficaram em primeiro lugar no quesito despacho de bagagem de passageiros. A avaliação foi confirmada pelo “Best Airport Award” de 2009, prêmio concedido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e que examina regularmente o desempenho dos maiores aeroportos internacionais do mundo quanto ao despacho da bagagem de passageiros. O prêmio enfatiza os inúmeros esforços conjuntos da Lufthansa e da Fraport, empresa que administra o aeroporto de Frankfurt, no sentido de otimizar os procedimentos de bagagem e que beneficiam principalmente os clientes Lufthansa.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 747-430, D-ABVR, da Lufthansa, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

O que mais impressionou os auditores da IATA foram os sucessos obtidos na transferência da bagagem dos passageiros que baldeiam de um voo para outro e cujo espaço de tempo é sempre exíguo. As baldeações somam cerca de 70% do movimento de passageiros Lufthansa em Frankfurt, seu maior centro de distribuição. Baseado em dados atualizados dos tempos de voo e das rotas percorridas pelos passageiros, o sistema de bagagem da Lufthansa filtra baldeações excessivamente curtas como, por exemplo, aquelas decorrentes do mau tempo ou congestionamento do espaço aéreo.

Neste caso, a bagagem dos passageiros em questão não segue para a esteira de hábito, mas é retirada por um funcionário do avião que chega e levada de carro para o avião que parte. Assim, até 1.500 malas por dia ainda chegam a tempo de seguir viagem no mesmo voo que seu dono. Isso não só significa até 1.500 clientes satisfeitos a mais, como uma redução de custos decorrente da entrega posterior de malas necessária se não houvesse este procedimento no valor de dois dígitos de milhões de euros por ano.

As constantes melhorias também se refletem em outras áreas. Dessa forma, o percentual de peças de bagagem extraviadas temporariamente, o assim chamado Left Behind Index (LBI), foi reduzido em mais de 40% em Frankfurt desde 2007. Atualmente, o índice é de 1,3% , ou seja, significativamente menor em comparação ao de outros grandes aeroportos europeus similares como, por exemplo, Paris ou Madrid. Na Lufthansa, quase todas as peças de bagagem extraviadas são reencontradas dentro de poucos dias e enviadas gratuitamente para seus donos no endereço solicitado.

As investigações da IATA no âmbito do “Best Airport Award” são muito detalhadas. No total, são analisados 150 itens em 22 procedimentos-chave de baldeação de bagagem.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds