AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Conectividade é o tema da TAM na 28ª edição da São Paulo Fashion Week
TAM será a primeira companhia aérea das Américas a oferecer serviço de telefonia móvel e internet a bordo
 

1
7/01/2010 - 14h20
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM Linhas Aéreas é, pela quarta vez consecutiva, patrocinadora oficial da São Paulo Fashion Week (SPFW), que se realiza de hoje, domingo, dia 17 de janeiro, até sexta-feira, na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A321-231, PT-MXE, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

Alinhada com o tema do evento, "Linguagens", a empresa vai explorar a "Conectividade" no espaço que montou no maior evento de moda da América Latina.

A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a oferecer serviço de telefonia móvel e internet a bordo. Em seus aviões, os passageiros poderão fazer ou receber ligações de celular, enviar e receber mensagens SMS e e-mails, e navegar na internet. Além disso, a empresa está prestes a concretizar sua entrada na Star Alliance, a maior aliança de aviação comercial do planeta. Quando o processo for concluído, será parte de uma rede que oferece mais de mil destinos em 175 países.

"A TAM trabalha para conectar pessoas", afirma Manoela Amaro, diretora de marketing da companhia. "Foi nesse espírito que criamos um espaço em que todos se tornam protagonistas de várias possibilidades de conexão. Nosso lounge na SPFW está aberto à interação", completa Manoela.

O espaço de 126 metros quadrados e concepção futurista foi inspirado nos fractais, estruturas geométricas de grande complexidade e beleza. As formas se repetem, ligadas umas às outras. "Para traduzir o conceito de conectividade, utilizamos a forma geométrica que se autorrepete, parecendo sempre igual, independentemente da ampliação da imagem. São mil e trezentos cubos de MDF pintados, que imprimem ritmo ao ambiente", explica Wado Gonçalves, diretor de criação da Criacittá Marketing Cenográfico, mais uma vez responsável pelo desenvolvimento do ambiente da TAM.

Sofás e pufes de couro vegetal branco dão comodidade ao espaço. No teto, nuvens de nylon escondem luzes que tingem o ambiente de uma cor diferente a cada dia da SPFW, criando uma sequência de novidades para os visitantes do evento. Um palco ao fundo abriga performances cotidianas.

Nas paredes, palavras são projetadas com mensagens e informações para os visitantes do lounge e uma escultura de ferro representa o mapa do mundo com as rotas domésticas e internacionais da TAM e da Star Alliance. Quatro telas de plasma oferecem a programação TAM nas Nuvens sobre destinos operados pela companhia aérea no Brasil, na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa.

O som ambiente fica sob responsabilidade de um DJ que seleciona músicas de todo o mundo. A partir das 18h, grupos de dança realizam coreografias exclusivas que vão animar a noite do lounge.

O serviço de bufê, já eleito o melhor da SPFW, desta vez tem consultoria da chef Helena Rizzo, proprietária do restaurante paulistano Maní e responsável também pelo cardápio de bordo internacional da TAM. Helena desenvolveu combinações exóticas como o Popiá - rolinho de papel de arroz e molho de pimenta com açúcar; o sanduíche de cream cheese com Lapsang Sauchon e salmão defumado em pão miga preto e branco. Para refrescar nestes dias quentes, sopas geladas como vichyssoise e gaspacho serão servidas aos convidados.


TAM encurta caminhos

A jornalista e editora de moda Alexandra Farah faz a ligação entre o lounge da TAM e o mundo da moda. Ela elabora todo o conteúdo que alimenta três telas de LCD com informações e dicas, além de comentários sobre os desfiles dos estilistas Valdemar Iódice e Lino Villaventura, patrocinados pela companhia aérea.

Os internautas que não estiverem presentes no Pavilhão da Bienal também estão convidados a manter conexão com o lounge da TAM. De qualquer lugar do planeta, podem postar mensagens e fotos via twitter, pelo endereço #TAMSPFW. Em tempo real, os visitantes do espaço acompanham a troca de informações e conferem o material fotográfico enviado pelos participantes.


Balcão de atendimento

A companhia oferece ainda aos visitantes da semana de moda paulista uma posição de atendimento para remarcação de viagens e realização de check-in antecipado, além de venda passagens a preços especiais, destinadas ao público que frequenta o evento.


A TAM na moda

A TAM deu início aos investimentos na moda em 2005, ao patrocinar a Associação Brasileira de Estilistas (Abest). A empresa apoia os estilistas Lino Villaventura e Valdemar Iódice e o designer de joias Jack Vartanian.

Além do apoio a talentos brasileiros e a eventos do setor, a companhia aérea mantém o site
www.tamconexaomoda.com.br para levar os internautas aos destinos mais importantes da moda mundial, com dicas e reportagens destinadas ao público antenado sobre o setor e as tendências do mercado.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds