AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

RallyAir apresenta vencedores e projeta futuro da competição
Rally de aviões já se tornou um dos maiores eventos aeronáutico do País
 

1
7/01/2010 - 14h11
(
Da assessoria do RallyAir) -
O rally terrestre de regularidade, praticado com motos, jipes e carros de turismo, serviu de inspiração para aquele que se tornou um dos maiores campeonatos de esporte de aventura já realizados, e o RallyAir, como o próprio nome sugere, é um rally de aviões semelhante ao rally de regularidade praticado em terra. Ao longo do segundo semestre de 2009, três etapas foram realizadas (Paraná, São Paulo e Goiás) e, para 2010, já está sendo organizada uma etapa do RallyAir em Córdoba, em comemoração aos 200 anos da Proclamação da Republica Argentina.

_

Valdemar Júnior - 07/11/2009 - Foto oficial

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Os vencedores da segunda etapa do RallyAir.
  

Etapas

O Brasileiro RallyAir começou em Guarapuava (PR) no dia 22 de agosto. O aeroporto municipal foi o palco para uma grande festa aeronáutica. Um público superior a dez mil pessoas pode conferir a primeira prova do RallyAir. Exposição de aeronaves, show de acrobacias aéreas, aeromodelismo e paraquedismo fizeram parte das atrações que encantaram o público. Entre os vencedores da primeira prova, o destaque ficou para a dupla Cassio Telles (piloto) e Luiz Alberto Zanchettin (navegador), campeões na categoria 14 Bis.

Depois da primeira etapa, o RallyAir pousou em Itirapina, na região de São Carlos, interior de São Paulo. O Complexo do Broa recebeu competidores de diversos estados brasileiros, proporcionando um verdadeiro show no céu da região. A dupla Alexandre Medina e Allan Enz foram os campeões da catefgoria Demoiselle.

A festa de encerramento do RallyAir 2009 aconteceu em Rio Verde, Goiás. O aeroporto da cidade recebeu a terceira e última etapa da competição. Cenário perfeito para a dupla Alexandre Sardinha e Gabriel Ferreira, da cidade de Bragança Paulista, conquistar o primeiro lugar na categoria 14 Bis.


Resultado


Após acumularem excelentes resultados nas duas últimas etapas da competição a equipe de Bragança Paulista composta por Alexandre Sardinha, Gabriel Ferreira, Henrique dos Santos e Nelson Murad faturaram o título de Campeão Brasileiro na categoria 14 Bis.

Alexandre Medina e Allan Enz foram os campeões da categoria Demoiselle e Guinter Stefan Duch e Walter Milla conquistaram o primeiro lugar na categoria P-47.


Campeões


Com apenas 21 anos, Allan Enz já competiu em diversas provas da Copa Troller, Rally Mitsubishi, porém enfrentou seu primeiro desafio de navegação aérea, na etapa paulista do Campeonato Brasileiro RallyAir, e de cara já foi campeão.  Campeão da etapa de São Paulo e terceiro colocado em Rio Verde, Goiás, Enz comparou as duas provas. "O trajeto da terceira etapa era mais complicado, pois tinha curvas mais fechadas", detalhou. Para o navegador, os maiores desafios foram as condições do vento, a navegação em alta velocidade e também o fato de se fazer uma prova em um trajeto sem estruturas terrestres para se orientar.

Opinião semelhante tem o piloto Alexandre Medina, companheiro de equipe de Allan. "As provas foram bem diferentes, principalmente por causa do clima e relevo.
Na Etapa de Rio Verde tivemos a entrada de um forte vento seguido de chuva e um relevo acidentado que dificultava a identificação visual dos pontos compulsórios", relatou.

A dupla, já faz planos para o futuro. "Pretendemos participar de todas as etapas do RallyAir 2010 e melhorar nosso desempenho. A equipe Paulo Medina Air Show segue forte e unida", finalizou.

Após a conquista do título na categoria 14 Bis, a equipe de Bragança paulista também pensa  no próximo campeonato. "Com certeza uma das etapas do Rallyair de 2010 será realizada em Bragança Paulista", destacou Henrique dos Santos.


2010

O sucesso do primeiro Campeonato Brasileiro RallyAir fez a CRAB (Confederação de Rally Aéreo do Brasil) expandir o projeto da competição e organizar campeonatos regionais  para o próximo ano.  As competições serão realizadas paralelamente ao Brasileiro RallyAir 2010. As etapas regionais terão organização desvinculada do campeonato nacional, cabendo aos promotores de eventos, empresas, aeroclubes, escolas de aviação ou municípios, organizar o evento.  A CRAB dará toda a assessoria técnica, fornecendo profissionais e equipamentos homologados para fazer a apuração dos resultados.


Resultado Final

Categoria P-47

1° Lugar - Guinter Stefan Duch e Walter Milla
2° Lugar - Samuel Pires e Lucas Daleffe
3° Lugar - Abdul Plonon e Luciano Daleffe

Categoria 14 Bis
1° Lugar - Alexandre Sardinha, Gabriel Ferreira, Henrique dos Santos e Nelson Murad
2° Lugar - Andressa Longblod e Marcos Keydi Okabe
3° Lugar - Leonardo Del Vecchio Júnior e Victor Bezerra

Categoria Demoiselle
1° Lugar - Alexandre Medina e Allan Enz
2° Lugar - Cassio Lizandro Telles e Luiz Alberto Zanchettin
3°  Lugar - Luiz de Souza Pinto e Bernardo de Assis


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds