AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Saudi Red Crescent Authority recebe seu primeiro Airbus A318
A nova aeronave inicialmente será operada pela Perfect Aviation, de Portugal

09/01/2010 - 16h43
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) -
A Saudi Red Crescent Authority (SRCA) recebeu, em dezembro de 2009, seu primeiro Airbus A318, como parte do projeto de expansão de seus serviços aéreos. No momento, o projeto contempla um total de 35 aeronaves, incluindo aviões e helicópteros.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Protótipo do Airbus A318.
  

A nova aeronave da SRCA, que inicialmente será operada pela Perfect Aviation de Portugal, será usada em serviços de evacuação médica (MedEvac), transportando, por exemplo, pessoas feridas para hospitais, dentro da Arábia Saudita e em outras regiões do Oriente Médio.

"Nosso Airbus A318 terá capacidade para transportar mais passageiros do que os jatos corporativos tradicionais e sua cabine mais espaçosa tornará mais fácil o trabalho de médicos e enfermeiras. Outro ponto importante é a maior capacidade de carga da aeronave, que possibilitará o transporte de equipamentos e itens de primeiros socorros às áreas de desastre," afirmou Dr. Mowaffag Albayouk, CEO da Saudi Red Crescent Authority.

Assim como o Airbus A318, toda a frota aérea da SRCA será projetada e equipada para usos diversos. "O objetivo principal é oferecer evacuações e transporte de equipamentos médicos, mas nossas aeronaves maiores, como o Airbus A318, oferecerão outras opções, servindo, por exemplo, como centro de comando aéreo em caso de crise, transporte rápido de pessoal prestando serviços médicos de emergência de e para locais de desastre e transporte aéreo não emergencial de pacientes em estado crítico," explicou o Dr. Mowaffag.

Com configurações flexíveis de cabine, que podem ser facilmente adaptadas para uso em situações específicas, as aeronaves maiores também poderão ter sua configuração tradicional, permitindo que a SRCA as utilize para voos fretados. O objetivo é maximizar a utilidade da frota e reduzir os custos fixos operacionais, ao mesmo tempo gerando recursos de fontes externas para apoiar as atividades humanitárias da SRCA.

"Esse acordo ressalta a versatilidade da família de jatos corporativos da Airbus (ACJ), já utilizados para uma série de fins, incluindo voos governamentais, ponte aérea corporativa e transporte de VVIPs", comentou o Diretor Executivo de Operações para Clientes da Airbus, John Leahy.

A Airbus projeta, constrói e mantém a mais moderna família de aeronaves do mundo, da qual fazem parte os jatos corporativos da empresa.

Compondo a linha de produtos da mais moderna fabricante de aeronaves do mundo, a Família ACJ da Airbus é a única com características realmente novas, como o mais novo desenho aerodinâmico para maior economia de combustível, a última palavra em estrutura com peso reduzido e modernos sistemas e controles, incluindo controles fly-by-wire, o novo padrão da indústria.

A Família ACJ da Airbus é composta pelo A318 Elite, ACJ e A320 Prestige, além das versões VIP de jatos de fuselagem larga da empresa, que oferecem ainda mais espaço, conforto e um alcance sem escalas para o mundo. Mais de 160 jatos corporativos da Airbus já foram vendidos no mundo inteiro.

 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds