AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

British Airways utilizará combustível renovável em sua frota
Material será derivado da produção de biomassa e resíduos que podem converter-se em combustível para aviação

26/02/2010 - 10h40
(
Da assessoria da British Airways no Brasil) -
A companhia aérea British Airways, em parceria com o Grupo Solena, irá construir a primeira fábrica da Europa de combustível renovável, que deve ser utilizado na frota da empresa a partir de 2014. O material será derivado da produção de biomassa e resíduos que podem converter-se em combustível para aviação.

_

Valdemar Júnior - 30/08/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 747-436, G-CIVM, da British Airways, taxiando logo após o pouso em Cumbica, Guarulhos.
  

A fábrica converterá 500 mil toneladas de resíduos por ano em 16 milhões de tanques de combustível verde por meio de um processo que reduz os gases de efeito estufa em até 95 por cento, em comparação a combustíveis fósseis. Este volume seria mais do que o dobro da quantidade necessária para o uso em voos da British Airways que partem do aeroporto de London City. A redução de emissão de carbono seria o equivalente a tirar 48 mil automóveis das ruas por ano.

O processo diminuiria ainda o volume de resíduos enviados a aterros, evitando assim a produção de metano, poderoso agente de aquecimento global, e seria possível gerar 20 MW de eletricidade por ano a partir de fontes renováveis.

A British Airways assinou uma carta de intenções para comprar todo o combustível produzido pela usina, que será construída pelo Grupo Solena Inc no leste de Londres e irá gerar cerca de 1.200 empregos na região.

Willie Walsh, CEO da British Airways, acredita que a parceria com o Grupo Solena abrirá caminho para concretizar o objetivo da empresa de reduzir emissões líquidas de carbono em 50% até 2050. “Acreditamos que o processo levará à produção de uma verdadeira alternativa sustentável. Estamos determinados a reduzir o nosso impacto sobre a mudança climática e orgulhosos de liderar o caminho em busca de iniciativas ambientais no setor da aviação", disse Walsh.

"O processo converterá biomassa em combustível renovável e eletricidade e é totalmente neutro em carbono, além de não produzir quaisquer emissões poluentes ou subproduto indesejável", afirma Dr. Robert Do, presidente do Grupo Solena.
 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds