AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM recebe prêmio internacional por melhor vinho branco servido em Primeira Classe 
Companhia é premiada com o Cellars in the Sky Awards 2009 pelo vinho Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux", 2006

23/02/2010 - 11h29
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM recebeu o Cellars in the Sky Awards 2009 pelo Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux", 2006. O vinho branco, da região de Côte de Beaune (Borgonha) e produzido unicamente com uvas Chardonnay, foi considerado pela revista britânica Business Traveller o melhor servido em Primeira Classe.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 777-32WER, PT-MUA, da TAM, aeronave utilizada nos voos entre São Paulo e Frankfurt e entre São Paulo e Londres, estacionada no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

"Nosso compromisso com a qualidade do serviço é muito conhecido no Brasil e agora tem também o reconhecimento internacional", afirma Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM. "Queremos oferecer continuamente aos nossos clientes o que há de melhor em todas as classes de viagem. Receber o Cellars in the Sky é uma prova de que estamos no caminho certo da excelência em serviço", finaliza a executiva.

Para escolher os vencedores, Charles Metcalf, crítico de vinhos e co-presidente do International Wine Challenge (maior concurso mundial da categoria) e outros três especialistas testaram, por oito meses, mais de 200 vinhos servidos pelas maiores companhias aéreas de todo o mundo. Os juízes consideraram que, na altitude, o paladar é mais sensível à adstringência dos vinhos brancos e que, no avião, vinhos tintos apresentam sabor mais seco.

Além do Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux", 2006, os passageiros que viajam na Primeira Classe da TAM também podem apreciar vinhos de diferentes países selecionados por Arthur Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, diretor da revista Wine Style e consultor do site Artwine. Entre as opções oferecidas, o champanhe Drappier La Grande Sendrée; o vinho branco Luís Pato Vinhas Velhas, de Bairrada, Portugal; e o Boutari Moschofilero OPAP Mantínia, do Peloponeso, na Grécia; assim como os tintos L´Etoile de Bergey, da região francesa de Pessac-Léognan, em Bordeaux; os espanhóis Abadia Retuerta Cuvée Palomar e Cuvée Palmoar, e o italiano I Balzini Black Label, da Toscana.

A premiação coincidiu com a inauguração, no último dia 5 de fevereiro, da cabine de Primeira Classe nos Boeing 777-300ER da TAM, que realizam os voos do aeroporto de Guarulhos para Heathrow, em Londres. A TAM também oferece Primeira Classe nos voos de São Paulo para Frankfurt, Paris, Madri, Nova York, Miami e Orlando, assim como nos voos do Rio de Janeiro para Paris e Nova York.
 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds