AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TPG passa a fazer parte do grupo de investidores da Azul
A entrada do TPG foi possibilitada por venda de ações de dois investidores
 
09
/02/2010 - 11h02
(
Da assessoria da Azul) -
O TPG Growth, um dos mais importantes na área de aviação, passou a fazer parte do grupo de investidores da Azul S.A., controladora da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A transação foi fechada no dia 2 de janeiro.

_

Rogério Castellao - 19/01/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer 195AR, PR-AYC, "A Liberdade é Azul", da Azul, taxiando no aeroporto de Salvador.
  

“Estamos muito felizes com a chegada do TPG. A experiência e os recursos desse novo parceiro serão muito valiosos para a nossa estratégia”, disse David Neeleman, fundador e presidente do conselho da Azul.

Na visão de David Neeleman, a entrada do TPG revela confiança no projeto da Azul e nos resultados já registrados, entre eles dois recordes mundiais: um milhão de clientes transportados antes de completar oito meses de operações e dois milhões antes de um ano.

“O TPG Growth tem orgulho em investir num projeto de David Neeleman, um dos maiores empreendedores do segmento de aviação” disse Rick Schifter, diretor do TPG. Segundo o Schifter, Neeleman e seu time têm feito progresso notável, oferecendo um serviço diferenciado para os seus clientes e estimulando a demanda por transporte aéreo. “O mercado brasileiro está crescendo rapidamente, assim como a popularidade da Azul. Acreditamos que isso vai continuar a ser uma incrível história de sucesso.”

A entrada do TPG foi possibilitada por venda de ações de dois investidores, Pequot Capital e Wexford Capital, ambos motivados por estratégias particulares. O Pequot ainda continua como investidor da Azul.

“O sucesso da Azul ao longo do primeiro ano é tão evidente que houve disputa para definir quem iria ficar com as ações que estavam sendo vendidas”, disse David. Então a solução foi deixar uma parte com o TPG e dividir o restante entre os demais investidores.”


O TPG

O TPG Growth é o braço de investimentos da TPG, uma das principais empresas de private equity do mundo, e se dedica a oportunidades de crescimento e aquisições. Com mais de US$ 2,5 bilhões sob gestão, o TPG Growth investe em várias indústrias e setores e tem o apoio dos recursos da TPG com aproximadamente US$ 45 bilhões sob gestão. Investimentos no segmento de aviação da TPG e de seus parceiros incluem Continental Airlines, America West Airlines, AerFi, Hotwire, Sabre e XOJET. O TPG Growth tem escritórios no EUA, China e Índia.
 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds