AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Yemenia Airlines finaliza compra de 10 Airbus A320
Contrato faz parte de um Memorando de Entendimento (MoU) assinado na Dubai Air Show
 
09
/02/2010 - 10h45
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) -
A Yemenia, companhia aérea oficial do estado de Iêmen, baseada em Sanaa, assinou um contrato para a compra de 10 aeronaves da Família A320 da Airbus. O contrato faz parte de um Memorando de Entendimento (MoU) assinado na Dubai Air Show.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Imagem do Airbus A320 da Yemenia.
  

A aeronave, que acomoda 12 passageiros na classe executiva e 138 na classe econômica, substituíra a frota de aeronaves de corredor único e fuselagem larga da Yemenia, melhorará e expandirá os voos regionais para destinos nos Estados do Golfo, Oriente Médio, África e sul da Europa e ajudará a estimular o crescimento econômico em Iêmen.

O capitão, Abdulkhalek Al-Kadi, presidente e CEO da Yemenia, disse: “As novas aeronaves A320 terão o mesmo modo de operação e manutenção das aeronaves Airbus que já temos e de nossas futuras A350. A maior eficiência dessa frota integrada nos ajudará a alcançar as nossas metas de crescimento. O A320 também nos permitirá redefinir os nossos serviços, oferecendo aos nossos passageiros o melhor conforto de cabine da categoria. Essa decisão da Yemenia é um grande salto na modernização da frota. Em breve, teremos uma frota inteira de última geração, o que fortalecerá a nossa competitividade", adicionou o capitão.

“O A320 é hoje padrão do segmento de aeronaves de corredor único e, com melhorias contínuas, estamos fortalecendo a sua posição de liderança. O design do A320 já está melhor e continua se aprimorando. A Yemenia se beneficiará com o conceito de família de aeronaves da Airbus, que maximiza a manutenção e a eficiência operacional", disse John Leahy, COO da divisão de clientes da Airbus.

A escolha da Yemenia comprova mais uma vez que a A320 é a aeronave favorita do Oriente Médio. A frota de longo alcance da Yemenia opera voos na Europa, Oriente Médio e Ásia. Durante a Dubai Air Show de 2007, a Yemenia fez um pedido para a Airbus de dez aeronaves A350 XWB.

As aeronaves da Airbus compartilham um único modelo de cockpit e modo operacional, permitindo que as companhias aéreas utilizem o mesmo grupo de pilotos, engenheiros de manutenção e a mesma tripulação, oferecendo flexibilidade operacional e resultando em economias significativas.

A família A320, que inclui as aeronaves A318, A319, A320 e A321, é referência na categoria de aeronaves de corredor único. Todas as aeronaves da família possuem controles fly-by-wire e compartilham uma cabine de controle única e características operacionais. Foram vendidas mais de 6.500 aeronaves da família A320 e aproximadamente 4.100 foram entregues a cerca de 300 clientes e companhias aéreas no mundo inteiro, tornando-a a família de jatos comerciais mais vendida do mundo de todos os tempos. A família A320 possui os mais baixos custos operacionais do mercado para aeronaves de corredor único graças à sua confiabilidade e baixa necessidade de manutenção. A família A320 oferece sistema de carga conteinerizado, compatível com o sistema de fuselagem larga padrão mundial.
 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds