AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer 190 é certificado para operar no London City
Certificação de aproximação íngreme foi conquistada após um rigoroso processo de 9 meses

08/02/2010 - 12h18
(
Da Embraer) -
A Embraer recebeu a certificação de aproximação íngreme para mais uma aeronave da família de E-Jets, o Embraer 190, para operar no principal aeroporto de negócios de Londres, o London City (LCY). O Embraer 170 foi certificado em 2007 para a mesma funcionalidade e é operado atualmente pela British Airways no LCY.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer 190 pousando no London City.
  

O Embraer 190 utiliza uma solução de software desenvolvida com base no sistema de fly-by-wire existente, o que significa melhor qualidade de voo e controle, carga de trabalho reduzida para o piloto e menor consumo de combustível. A autonomia de voo do Embraer 190 a partir do LCY é superior a 800 milhas náuticas (1.500 km), cobrindo todas as rotas atuais e aproximando importantes destinos de negócios na Europa.

"Como já ocorreu com o Embraer 170, o Embraer 190 concluiu a certificação de aproximação íngreme da EASA sem itens pendentes", disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial. "Este importante marco tende a atrair a atenção de outros operadores europeus, trazendo novos pedidos e tornando o LCY uma conexão de negócios ainda mais poderosa."

As companhias aéreas CityFlyer, da British Airways, Baboo Airlines, com sede em Genebra, Suíça, e Cityline, da Lufthansa, serão as primeiras a operar o Embraer 190 no LCY. A atual frota de aeronaves que opera neste aeroporto é composta principalmente por jatos e turboélices antigos e fora de produção que servem a um público executivo sofisticado em busca de viagens rápidas e confortáveis entre as principais cidades européias e o centro financeiro de Londres. Os E-Jets são a solução perfeita, devido ao elevado nível de conforto, confiabilidade, custo operacional reduzido e baixo nível de emissão de poluentes. Comparado com aeronaves de capacidade semelhante que hoje operam no LCY, o Embraer 190 reduz o consumo de combustível em 25%, diminuindo as emissões da aeronave também em 25% e cortando os custos de manutenção em 50%.

Até o final de 2010, espera-se que um total de 15 E-Jets estejam operando no LCY, com 1 milhão de passageiros transportados.

 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds