AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Lufthansa Cargo transporta ajuda humanitária para as vítimas do terremoto no Haiti
Voo partiu no dia 25 de janeiro


08/02/2010 - 11h38
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) -
A Lufthansa apoia as atividades internacionais de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. No dia 25 de janeiro, um cargueiro MD-11 da Lufthansa Cargo partiu de Frankfurt em direção às Grandes Antilhas com cerca de 80 toneladas de ajuda humanitária a bordo. A maior parte alimentos, medicamentos e equipamentos técnicos.

_

Divulgação - Lufthansa Cargo

 

LUFTHANSA CARGO

 

McDonnell Douglas MD-11F da Lufthansa Cargo.
  

Atualmente, o aeroporto de Porto Príncipe está aberto exclusivamente para voos de ajuda militares. Por isso, o voo de ajuda da Lufthansa Cargo pousou no aeroporto de Santo Domingo, capital da República Dominicana. De lá, a ajuda humanitária foi transportada para o Haiti em caminhões. O percurso em terra foi feito em aproximadamente 15 horas. Além disso, a Lufthansa transportou outros bens de ajuda em seus voos de passageiros para Miami, principalmente alimentos, que de lá seguiram para Porto Príncipe na ponte aérea militar dos EUA.

“A Lufthansa entrou em contato com a equipe de gerenciamento de crises do governo alemão para oferecer ajuda. Como empresa aérea de atuação global, nos sentimos na obrigação de dar nossa contribuição para minimizar o sofrimento inominável dos atingidos no Haiti”, disse o presidente do grupo Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber.

A HelpAlliance, uma organização assistencial honorária fundada por funcionários da Lufthansa em 1999, também abriu uma conta para doações sob codinome “Haiti” (HelpAlliance e.V., conta no 1245639577, BLZ: 500 502 01, Frankfurter Sparkasse 1822, ref.: Haiti). Além disso, a HelpAlliance, como já o fez por ocasião do tsunami no Sudeste Asiático, não mede esforços para tomar medidas sustentáveis de atendimento às vítimas do terremoto e de reconstrução do país. Para tanto, ela conta, entre outros, com a colaboração, já amplamente comprovada em vários projetos, dos salesianos de Dom Bosco. A ordem católica dispõe de uma rede mundial e atua há décadas no Haiti.

 

Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds