AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

GOL divulga dicas para facilitar check-in e embarque
Totens para autoatendimento, internet, celular e até aplicativo para iPhone agilizam procedimentos

22/12/2010 - 11h54
(
Da assessoria da GOL) -
A GOL divulgou algumas facilidades que ajudarão os clientes a agilizar seu embarque, evitando as filas nos balcões de check-in tradicionais
, principalmente na alta temporada de viagens aéreas, quando os aeroportos nacionais estão mais movimentados.

_

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-76N, PR-GOM, da GOL, pousando no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

O Check-in pela internet é utilizado para realizar o procedimento, e basta usar qualquer computador plugado à rede, fazendo o check-in com até 24 horas de antecedência. Depois, é só imprimir o cartão de embarque e apresentá-lo na sala de embarque.

A GOL dispõe de totens para autoatendimento em procedimentos de check-in nos aeroportos de Brasília, Belo Horizonte (Confins), Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Salvador, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Vitória. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, também reduz o tempo de embarque.

A GOL foi a primeira companhia aérea brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular. Por meio do seu próprio aparelho, o cliente pode fazer o check-in e escolher seu assento. O cartão de embarque é impresso nos  totens para autoatendimento instalados nos principais aeroportos do País. Basta escolher a opção “check-in pelo celular” e posicionar a tela do aparelho com o código 2D contra o leitor.

O
aplicativo para iPhone é uma facilidade disponível apenas na GOL, que permite que passageiros sem bagagem a despachar efetuem check-in de voos domésticos, escolham sua poltrona no voo, creditem milhas no programa de milhagem Smiles e recebam o cartão de embarque diretamente pelo aparelho iPhone. Para realizar o check-in pelo aparelho é muito simples: o passageiro insere seu código localizador recebido no ato da compra da passagem e os dados de documentação, para receber o cartão em código de barras 2D, que será lido pelo equipamento dos agentes posicionados em frente aos portões de embarque.

Nos principais aeroportos, a GOL disponibilizou também os chamados Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular, iPhone ou totens para autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.


Orientações adicionais sobre viagens aéreas:

Se decidir fazer o check-in para voo doméstico da forma tradicional, a dica é chegar com mais de uma hora de antecedência no aeroporto, para passar pela fila, balcão e portão de embarque com tranquilidade. Para voo internacional, é importante chegar com pelo menos duas horas de antecedência. Confira sua documentação antes de embarcar.

Para o embarque de crianças de colo, é obrigatória a apresentação de documento original de identificação ou cópia autenticada. Caso a criança não esteja acompanhada por um parente de primeiro grau (avós, tios ou irmãos maiores de 18 anos), será necessária autorização dos pais com firma reconhecida ou Juizado de Menores. No caso da GOL, não é permitido o transporte de menores de 5 anos desacompanhados de um responsável. Já adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos acompanhados ou desacompanhados não precisam de autorização.

A GOL oferece, após a compra do bilhete, um serviço de Atendimento On-line em seu site, por meio do qual o cliente informa seu código localizador (registro de reserva) para solicitar assistência do pessoal de terra, que o auxiliará durante o procedimento de embarque. No aeroporto, o cliente deve buscar auxílio no balcão de check-in destinado a atendimentos preferenciais. Deficientes visuais desacompanhados são levados até a aeronave por um funcionário e, a bordo, a empresa oferece folhetos de segurança em braile. Pessoas com alguma deficiência motora têm a disposição cadeiras de rodas fornecidas pela própria companhia. Já deficientes auditivos obtêm atendimento preferencial pelo número 0800-709-0466.

A GOL carrega até dois animais por voo, com exceção para o transporte de filhotes da mesma ninhada pertencentes ao mesmo cliente. Cães-guia para cegos, surdos e/ou mudos podem ser transportados na cabine de passageiros, desde que as medidas sanitárias sejam observadas e mediante disponibilidade de assentos na aeronave
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds