AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Acordo de "céus abertos" esbarra na falta de infraestrutura
São Paulo só poderá receber mais voos a partir de 2013

09/12/2010 - 10h06
(
Valdemar Júnior) -
O acordo de "céus abertos", divulgado pelos Estados Unidos na última terça-feira, dia 7 de dezembro, esbarra na falta de infraestrutura no maior mercado da América Latina, a cidade de São Paulo, pois somente a partir de 2013 a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) liberará novos voos caso haja capacidade instalada para isso, ou seja, novas operações só poderão ser feitas em outros aeroportos, que possam receber mais passageiros, ao contrário de Cumbica, em Guarulhos.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A330-223, PT-MVO, da TAM, única empresa brasileira voando para os Estados Unidos, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O acordo assinado na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, prevê que o número de voos entre Brasil e Estados Unidos aumente gradativamente até 2015, quando não haverá mais restrições.

No acordo estão incluídos os voos cargueiros, mas as companhias americanas estão proibidas de fazer cabotagem (rotas domésticas), portanto, será necessário fazer acordo com empresas brasileiras para distribuir passagerios pelo país.

Atualmente só estão permitidos 154 voos semanais para cada país entre Brasil e Estados Unidos. Há apenas uma companhia brasileira operando esses voos, a TAM, que tem 30% desse mercado, atrás apenas da American Airlines, que tem 32%. As outras empresas americanas que voam para o Brasil são: United, Continental (as duas se uniram se recentemente), Delta e US Airways.

Sem poder voar para São Paulo, no curto prazo haverá mais voos diretos para outras capitais brasileiras e, posteriormente, passagens mais baratas serão oferecidas ao passageiro.

O próximo passo da ANAC é fechar acordo de "céus abertos" com a União Europeia. Essa política é inevitável, mas o Brasil precisa criar infra-estrutura para receber mais voos internacionais, principalmente nas maiores capitais, como São Paulo e Brasília.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds