AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Lufthansa volta o oferecer internet banda larga
Serviço está disponível em voos de longa distância e a navegação é gratuita até final de janeiro de 2011

06/12/2010 - 23h15
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) -
Os passageiros Lufthansa em rotas de longa distância voltaram a dispor de total liberdade de comunicação via internet. Juntamente com suas parceiras de longa data, Panasonic Avionics Corporation e Deutsche Telekom, a Lufthansa é a primeira empresa aérea a oferecer internet banda larga aos seus passageiros nos voos intercontinentais. Inicialmente, o serviço estará disponível em determinadas rotas no Atlântico Norte e deverá ser estendido a quase toda malha aérea intercontinental da Lufthansa até final de 2011.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A340-313X, D-AIGV, da Lufthansa, decolando no aeroporto de Guarulhos em direção a Munique.
 

“O acesso à internet em voos de longa distância é uma inovação que vai ao encontro dos interesses dos nossos clientes”, explicou Thierry Antinori, presidente da Lufthansa Passage. “O FlyNet complementa a oferta de comunicação para passageiros Lufthansa em toda sua malha de viagem. Os clientes dispõem de possibilidades totalmente novas e únicas na indústria de fazer uso do seu tempo a bordo ou no aeroporto.”

Os passageiros que dispõem de laptop WLAN ou smartphone, por exemplo, têm acesso de alta velocidade e ilimitado à internet. Graças à banda larga, também é possível enviar e receber e-mails com anexos pesados sem nenhum atraso. Passageiros que viajam a negócios têm, ainda, acesso ao Virtual Private Network (VPN) de sua empresa. Em 2011, os padrões mundiais de telefonia móvel GSM e GPRS também deverão ser incluídos na comunicação de dados a bordo. Além do acesso sem fio (WLAN) à internet, a oferta de comunicação a bordo ainda incluirá o envio e o recebimento de SMS pelo telefone móvel e a transmissão de dados via smartphones como, iPhone e PDAs (como o BlackBerry).

A utilização do FlyNet é extremamente simples. O passageiro dispõe de pontos de acesso à internet em toda a cabine do avião com qualquer aparelho sem fio (WLAN). Em breve será possível conectar-se por meio de equipamentos terminais com tecnologia GSM/GPRS. O navegador faz a transmissão automática para o portal exclusivo e gratuito Lufthansa FlyNet, que oferece as últimas notícias sobre economia, política, esporte e entretenimento. O acesso à internet é feito por meio desse portal, onde também estarão disponíveis as diversas opções de pagamento para o serviço prestado pela Deutsche Telekom, que será cobrado a partir de fevereiro do ano que vem. Entre outras, há a opção de pagamento com cartão de crédito, por meio de um parceiro de itinerância (roaming) ou do resgate de milhas-prêmio Miles & More. O preço fixo por uma hora de acesso é de 10,95 euros ou 3.500 milhas, a taxa fixa 24 horas é de 19,95 euros ou 7.000 milhas. Esta taxa permite ao passageiro navegar na internet durante as 24 horas de validade em qualquer voo Lufthansa equipado com pontos de acesso ou após o voo nas lounges Lufthansa.

A oferta de introdução permite acesso gratuito à internet até 31 de janeiro de 2011 a bordo de todos os aviões equipados com FlyNet.

Em 15 de janeiro de 2003, a Lufthansa realizou o primeiro voo de linha do mundo com acesso à internet banda larga. De maio de 2004 até o final de 2006, quando o serviço da então parceira Partner Connexion by Boeing foi suspenso, a internet banda larga via WLAN tornou-se cada vez mais popular e provou ser muito confiável do ponto de vista técnico. Em final de 2006, a Lufthansa dispunha da maior frota capacitada para internet do mundo – 69 aviões de longa distância equipados com FlyNet – e contava com aproximadamente 30.000 usuários por mês.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds