AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Copa anuncia encomenda de 32 Boeing 737
Companhia aérea panamenha tem pedido firme de 22 aviões, com opção de 10 adicionais


02/12/2010 - 11h19
(
Da assessoria da Copa no Brasil) -
A Copa Airlines e a Boeing anunciaram a aquisição de 32 aeronaves Boeing 737-800, incluindo a opção de compra de outros 10 aviões, com a assinatura de um convênio no Departamento de Comércio dos Estados Unidos, em Washington, D.C.

_

Divulgação - Copa

 

COPA

 

Boeing 737-800 da Copa.
 

A compra, por um valor aproximado de US$ 2,6 bilhões, segundo estimativas da Boeing, é o maior pedido de aeronaves da história da Copa Airlines. Além disso, representa uma das maiores transações comerciais realizadas entre empresas privadas dos Estados Unidos e da República do Panamá.

O vice-presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, o secretário de comércio dos Estados Unidos, Gary Locke, e vários outros altos funcionários dos dois países assistiram à cerimônia.

"Estas 32 aeronaves, que serão entregues entre 2015 e 2018, integram nosso plano de crescimento no médio prazo", assinala Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "Este é o nosso maior pedido de aeronaves, reflexo não só da confiança que depositamos no futuro da América Latina e do Panamá, mas também do nosso bem sucedido modelo de negócios, que faz do Hub das Américas o melhor centro de conexões para viagens no continente."

A Copa Airlines, maior empregador do setor privado no Panamá, é uma das companhias aéreas mais bem sucedidas e de mais rápido desenvolvimento em nível mundial. Graças ao Hub das Américas em operação no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá, a Copa oferece mais destinos e voos internacionais na América Latina do que qualquer outro centro de conexões do continente e espera aumentar sua capacidade de 17% para 19% em 2011.

"Agradecemos a Copa Airlines por esta encomenda de aeronaves tão significativa e nos orgulhamos de manter parceria com uma das companhias mais eficientes da indústria de aviação", afirma Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Graças ao seu excepcional modelo de negócios, posição geográfica estratégica e à sua moderna e eficiente frota, a Copa Airlines continuará a ser líder na aviação comercial Latinoamericana."

Os novos aviões estarão equipados com o "Sky Interior" próprio da Boeing, que inclui novas paredes laterais em alto relevo e janelas que garantem aos passageiros uma melhor experiência de voo. As aeronaves também apresentam evolução de rendimento, com a projeção de reduzir em 2% o consumo de combustível por meio de uma série de melhorias estruturais e no motor.

"A assinatura do convênio de hoje celebra o estreito vínculo entre Boeing e Copa Airlines, além de simbolizar os fortes laços políticos e comerciais entre Estados Unidos e Panamá", destaca Albaugh.

Nos últimos dois anos, a Copa Airlines adquiriu 37 novas aeronaves 737-800 diretamente da Boeing e participou de contratos de arrendamento para 10 modelos adicionais. Até o fim do ano, a Copa Holdings terá um total de 63 aeronaves, sendo 37 Boeing 737 Next Generation. A companhia aérea receberá 68 aeronaves nos próximos sete anos, incluindo 22 unidades em 2011 e 2012. A Copa utiliza os aviões 737 Next Generation em sua máxima capacidade, operando algumas das mais extensas rotas efetuadas por aviões 737 no mundo.

Líder de mercado, a Copa Airlines foi pioneira na incorporação de winglets integrados em sua frota de 737-700, assim como a primeira a incorporar telas de localização vertical (VSD, por suas siglas em inglês), um dispositivo de última geração que mostra a rota atual e prevista do avião, além de indicar conflitos potenciais com a terra.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds