AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Projeto divulga informações de Santos Dumont na internet
Também é possível ver uma série de reportagens exibidas por canais de televisão, sites, jornais e revistas

31/08/2010 - 21h16
(
Da assessoria do projeto) -
Após relançar os livros autobiográficos de Alberto Santos Dumont e disseminá-los a milhares de brasileiros durante o ano passado, o projeto cultural “Santos-Dumont, de próprio punho” ampliou o seu alcance com a divulgação da vida e obra do inventor na internet. Em www.santosdumontdepropriopunho.com.br todos poderão consultar o vasto material reunido ao longo do desenvolvimento dos trabalhos
.

_

Valdemar Júnior - 26/05/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Réplica do 14 bis, primeiro avião de Santos Dumont, fabricada e pilotada por Alan Calassa, voando durante o Broa Fly-in, em Itirapina.
 

Realizado pela Taller Comunicação, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio exclusivo da 3M, a primeira etapa do projeto percorreu vários estados brasileiros, além de Portugal e França, para realizar a reedição das autobiografias “Dans L’Air - No Ar” (lançada em 1904) e “O Que Eu Vi - O Que Nós Veremos” (de 1918) com o mesmo conteúdo dos livros originais editados por Santos Dumont. Com o material reunido pelo coordenador, o jornalista Douglas Cavallari, também foi criada uma exposição itinerante multimídia. A próxima etapa, em fase de captação de patrocínios, realizará uma ação envolvendo 54 países.
 
No site é possível encontrar informações (em português e francês) sobre o processo de reedição dos livros, as ações de responsabilidade social do projeto, onde comprar a coleção, como ler na internet, fazer o download gratuito das obras ou ouvir as versões narradas. Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, ainda é possível ver uma série de reportagens exibidas por canais de televisão, sites, jornais e revistas.
 
Em fotos e vídeos, o internauta poderá conhecer diversas cidades e espaços culturais ligados à vida do pioneiro, como Santos Dumont (MG), Rio das Flores (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), Guarujá (SP), Dumont (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), São Carlos (SP), Paris (França) e Lisboa (Portugal).

Outro destaque são os conteúdos que retratam (em fotos, filmes, narrativas e entrevistas) vários aspectos das conquistas tecnológicas e curiosidades sobre a vida social e familiar de Alberto Santos Dumont, como os seus inventos, o estilo marcante, algumas cartas que escreveu e suas amizades. Os visitantes também poderão conhecer a vasta bibliografia publicada sobre o inventor, em livros, revistas e até histórias em quadrinhos.

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds