AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Copa comemora quatro anos em Manaus
Voos impulsionam intercâmbio turístico da Amazônia com América Latina

11/08/2010 - 9h53
(Da assessoria da
Copa no Brasil) -
Após quatro anos de voos entre o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e o continente, com conexão imediata na Cidade do Panamá, a Copa Airlines comemora expressivos resultados.

_

Embraer - Divulgação

 

Embraer - Divulgação

 

Embraer 190 da Copa Airlines, aeronave operads na rota Manaus-Panamá.
 

"Um eixo potencial para a atividade turística e os negócios, mas carente de voos internacionais. Assim era a Amazônia até julho de 2006. A partir de então, destinos como Miami, Orlando, Los Angeles e Nova York (EUA), Cartagena, Bogotá e San Andrés (Colômbia), Lima (Peru), Caracas (Venezuela), Cancun e Cidade do México (México) e o próprio Panamá ganharam atenção dos passageiros e empresários manauaras", observa a gerente regional de vendas da Copa Airlines, Claudia Chiozzi.

Para a executiva, a rota atraiu um novo público para o turismo. "Antes, para conhecer as maravilhas naturais da Amazônia ou a diversidade sulamericana, centroamericana e caribenha, era preciso se deslocar até São Paulo, uma jornada desestimulante que girava em torno de 10 a 14 horas. Hoje, Manaus e Panamá estão distantes apenas três horas, o que permite a migração até de passageiros de Brasília para nosso aeroporto", analisa. A proximidade estratégica com a Zona Libre de Colón, no Panamá, e os benefícios fiscais concedidos pelo Canal do Panamá também favoreceram as relações econômicas intercontinentais.


Perspectivas

Claudia pretende ampliar o calendário de viagens com agências e operadoras de turismo, além de investir em passagens a preços mais competitivos. "A desregulamentação tarifária para voos internacionais e o dólar baixo nos abriram um leque de possibilidades desde meados do ano passado. Mais um incentivo para passageiros do norte e também do centro-norte brasileiro", conclui. Da capital amazonense, a companhia aérea decola aos domingos, segundas e quintas-feiras, sempre às 17h14 e com aeronaves brasileiras Embraer 190. Até o dia 25 de agosto, opera a quarta frequência às quartas-feiras. O voo de regresso parte do Panamá às 11h32 e aterrissa em Manaus às 16h17.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds