AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Arycom e Arinc oficializarão parceria na LABACE
União abre um novo canal às aeronaves brasileiras de acesso a serviços de conexão veloz e segura via satélite e em banda larga

10/08/2010 - 14h05
(Da assessoria da
Arycom) -
A Arycom, especialista em produtos e soluções completas de comunicação via satélite, acaba de fechar parceria com a Arinc, líder mundial em soluções de comunicação, engenharia e integração para o setor aeronáutico. As empresas estarão juntas na LABACE 2010 (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition), evento do setor aeronáutico que acontece de 12 a 14 de agosto no aeroporto de Congonhas, para divulgar a parceria.

_

Valdemar Júnior - 10/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Painel do ERJ 145EU, PR-PSG, da Passaredo.
 

A parceria entre as empresas abre um novo canal às aeronaves brasileiras de acesso a serviços de conexão veloz e segura via satélite e em banda larga, para uso de telefone, envio de emails e mensagem de texto, Internet e Intranet, já oferecidos pela Arycom. Pela parceria, é possível manter contato constante de aeronaves com estações terrestres, por meio da transferência automática do sistema usual de comunicação de rádio para o via satélite em regiões remotas. Do ponto de vista da segurança, o serviço permite que a tripulação atualize planos de voo.

Os serviços oferecidos baseiam-se nas plataformas de 3ª e 4ª gerações de satélites da Inmarsat, operadora dos satélites com a mais avançada tecnologia posicionados em órbita ao redor da Terra. A solução é acessível às aeronaves registradas no Brasil por conta da licença concedida à Arycom pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para exploração de satélites estrangeiros Inmarsat-3 e Inmarsat-4, exercendo o papel de representante legal da Vizada, empresa exploradora destes satélites.

“Abrimos agora um novo modelo de negócios para vôos comerciais. Por meio desta parceria, garantimos ao Brasil a possibilidade de aumentar a qualidade e segurança do transporte aéreo comercial”, destaca o CEO da Arycom, Svante Hjorth.

Há uma gama de soluções disponíveis, como o SwiftBroadband, que oferece transmissão de voz e dados banda larga simultaneamente em velocidade de até 432kbps, suportando comunicações baseadas em IP (Internet) e de telefonia comutada (PSTN – Rede Pública de Telefonia Comutada).

Entre os serviços clássicos, estão o Inmarsat Aero Swift64, Aero H; Aero-H+; Aero I e Aero L; destinados ao transporte de informações ACARS, além de voz. Já o SwiftBroadband oferece acesso simultâneao em banda larga e voz.


A Arycom

A Arycom, empresa 100% brasileira, comercializa produtos e soluções de comunicações via satélite, estando autorizada pela ANATEL a prover serviços e capacidade satelital, além de terminais e dispositivos para aplicações em terra, mar e ar. O portfólio da Arycom inclui, além dos serviços de comunicação via satélite, atividades de manutenção, integração de redes, atendimento 24X7 e consultoria, que completam a linha de terminais de comunicação e outros produtos de valor agregado. Hoje a carteira de clientes da Arycom reúne importantes empresas dos mais diferentes setores como Petróleo, Transporte Marítimo, Mídia, Construção Civil Pesada, Mineração e Aviação Comercial dentre outros. Também fazem parte da carteira da Arycom diversos órgãos governamentais como Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Ministério da Defesa.


A Arinc

A
ARINC Incorporated, empresa do grupo Carlyle Group, é
líder mundial em soluções de comunicação, engenharia e integração para o setor aeronáutico com mais de 180 companhias aéreas e mais de 10.000 aeronaves que utilizam seus serviços em todo o mundo.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds