AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Air Canada Jazz encomenda 15 Bombardier Q400 Next Gen
Empresa tem opções de compra de mais 15 turboélices canadenses

30
/04/2010 - 11h58
(Da assessoria da Bombardier - Tradução: Valdemar Júnior
) -
A Bombardier Aerospace anunciou hoje, dia 30 de abril, que a Jazz Air LP ("Jazz"), de Halifax, Nova Escócia (Canadá), assinou um acordo firme de compra para adquirir 15 turboélices Bombardier Q400 NextGen e tem opções de compra de outras 15 aeronaves Q400 NextGen.

_

Divulgação - Bombardier

 

BOMBARDIER

 

Bombardier Q400 NextGen.
 
  

Com base no preço de lista para as aeronaves Q400 NextGen, o pedido firme é avaliado em cerca de US$ 454 milhões e poderá aumentar para 937 milhões dólares se todos as 15 opções de compra foram convertidas em encomendas firmes.

"A introdução das aeronaves Q400 NextGen é um complemento perfeito para nossa frota de turboélices de fabricação canadense e jatos regionais da Bombardier", disse Joseph Randell, presidente e
 CEO da Air Canada Jazz. "Essa aeronave, que na configuração Jazz terá 74 assentos em uma cabine de classe única, oferece conforto superior aos passageiros, eficiência energética e melhoria no desempenho ambiental. Estou confiante de que nossos passageiros vão apreciar a calma interior e a velocidade desta nova tecnologia."

A Jazz voa para o maior número de destinos no Canadá do que qualquer outra operadora, e é a segunda maior companhia aérea
 no Canadá em termos de tamanho da frota e do número de rotas. A Jazz é a maior operadora do mundo  de aeronaves Dash 8/Q-Series, e faz parte da Air Canada. A companhia opera atualmente 64 jatos regionais da Bombardier e 64 turboélices Dash 8/Q-Series.

"Estamos muito contentes que a Jazz tenha reconhecido a capacidade do Bombardier Q400 NextGen,
aeronave regional para rotas de curta e média durações", disse Gary R. Scott, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. "Desde que entrou em serviço há uma década, o Q400 aumentou o conforto para os passageiros a um nível sem precedentes no mundo."

Lançado em março de 2008 com menor nível de emissões de poluentes e consumo de combustível", o Q400 NextGen é o mais recente desenvolvimento da evolução do Q400. Trata-se do sucessor da família Dash-8/Q-Series. Com o mesmo espírito da família Bombardier CRJ NextGen, o Q400 NextGen apresenta um ambiente de cabine reforçado com a introdução do sistema de iluminação por LED, painéis de teto novos, entre outros melhoramentos. Estes recursos, combinados com o sistema ativo de supressão de ruído e vibrações (ANVS), proporcionam uma experiência excelente para a cabine passageiros.
 

Embora os custos operacionais do Q400 já estavam entre os mais baixos de todo o mercado de aeronaves regionais, o número caiu ainda mais no Q400 NextGen, que conta níveis de intervalos maiores entre a manutenção de rotina e ainda otimiza tarefas de manutenção, portanto, reduz a hora de trabalho.

Incluindo o contrato anunciado hoje, a Bombardier já tem encomendas firmes para 378 Q400
 e Q400 NextGen e entregou 288 aeronaves a partir de 31 de janeiro de 2010. Estas aeronaves estão em serviço com mais de 30 companhias aéreas e outros operadores, e em todo o mundo
a frota já registrou mais de 2.500 mil horas e 2,8 milhões de descolagem e aterragem ciclos.

Além de seu papel em rotas regionais, os Q400 também estão sendo usados em empresas
de transportes e combate a incêndios, e são adequados para uma variedade de operações de linha aérea ou não.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds