AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

EADS apresentará proposta para avião tanque dos EUA
Grupo europeu anunciou que participará com o A330 MRTT da licitação do programa de substituição dos aviões tanque da USAF

23/04/2010 - 14h38
(Da assessoria da EADS no Brasil) -
A EADS North America anunciou que vai participar da licitação para o programa de substituição dos aviões tanque da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), apresentando uma proposta para oferecer o modelo KC-45 no dia 9 de julho. A empresa continua negociando com potenciais parceiros estratégicos norte-americanos para oferecer a melhor proposta e a solução mais valiosa para a USAF.

_

Divulgação - Airbus Military

 

AIRBUS MILITARY

 

Airbus A330 MRTT reabastecendo um Lockheed F-16 em voo.
 
  

O KC-45 é a versão militar norte-americana baseada no A330 MRTT (sigla em inglês para Avião Tanque de Transporte Multimissão) e o único avião tanque atualmente em operação que atende às exigências estabelecidas para essa concorrência da USAF. A aeronave foi previamente selecionada em 2008 pelo Departamento de Defesa e venceu as últimas cinco concorrências realizadas mundialmente.

“Vamos oferecer um avião tanque moderno e mais capaz em resposta aos incentivos do Departamento de Defesa para uma concorrência rentável para os contribuintes”, disse o presidente do conselho de administração da EADS North America, Ralph D. Crosby Jr. “O KC-45 é a solução de mais baixo risco em produção atualmente, e que vai ao encontro da necessidade de abastecimento no ar da Força Aérea dos Estados Unidos. Este fator é crítico por causa da nossa real capacidade adicional de combate.”

A EADS North America vai construir e modificar o KC-45 com base no modelo comercial A330, da Airbus, em uma instalação construída em Móbile, Alabama, EUA. Com esse programa de produção e modificação das aeronaves a empresa vai criar 10 mil empregos de alto nível para trabalhadores americanos, contribuindo para a economia do país através de um investimento de longo prazo, enquanto outras companhias necessitam contratar em outros países.

“O KC-45 oferece o que a Força Aérea necessita atualmente: um moderno avião tanque de uso militar em produção, com possibilidade de entrega ainda este ano”, disse Sean O’Keefe, presidente executivo da EADS North America. “O KC-45 não oferece apenas o melhor valor e a melhor vantagem competitiva, mas também vai criar 10 mil empregos no país, ampliando a capacidade da indústria aeroespacial americana. Estamos negociando para ter perto de 200 fornecedores norte-americanos, alguns dos quais estão se unindo a nós por causa do anúncio de hoje”, afirmou O’Keefe.

“Nosso avião já demonstrou ter capacidade e variedade de reabastecimento de aviões militares sem paralelos, utilizando um sistema de haste de abastecimento com mangueira e cesta em ótima posição para as operações. Esta é uma declaração que nossos concorrentes não podem fazer”, complementou
Crosby.

Até hoje 28 unidades desse modelo foram adquiridas por nações aliadas dos Estados Unidos. Ele já transferiu mais de 265.000 libras de combustível em voo para vários aviões militares (de caças F-16 e F/A-18 a E-3 AWACS) usando o mesmo sistema de reabastecimento. A Real Força Aérea da Austrália recebeu o primeiro A330 MRTT neste ano. Aviões adicionais estão sendo produzidos para equipar as forças do Reino Unido, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

O KC-45 tem o sistema de reabastecimento aéreo mais capaz em operação atualmente. Denominado ARBS (Aerial Refueling Boom System) transfere 1.200 galões de combustível por minuto, sendo o único a atender as exigências da Força Aérea dos Estados Unidos sem modificações profundas. O sistema é provido de controles elétricos e sua tecnologia fly-by-wire assegura total controle e segurança para o piloto nas operações de reabastecimento.

O modelo também possui um sistema digitalizado de controle das mangueiras. Debaixo das asas o equipamento para reabastecimento é o mais moderno em serviço atualmente, com capacidade de entrega superior a 420 galões de combustível por minuto, através de longas mangueiras de 90 pés que reabastecem à velocidade de 180 a 325 nós. O KC-45 também possui uma moderna unidade de reabastecimento em sua fuselagem, comum aos aviões usados pelos aliados no Reino Unido.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds