AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer inaugura laboratório em parceria com Sírio Libanês
Iniciativa faz parte do programa Pró-Bio do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley

21/04/2010 - 10h19
(Da Embraer) -
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa inaugurou ontem, dia 20 de abril, os novos laboratórios do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley dedicados a estudos na área da saúde e ecologia. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, renomada instituição da área de medicina de São Paulo.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Os quatro jatos da família Embraer 170/190.
 
  

As novas instalações fazem parte do Pró-Bio, um dos três cursos do Programa de Preparação para a Universidade (PPU). Criado em 2006 e único no país, esse programa fornece preparação específica para os alunos do colégio nas áreas de exatas (Pré-Engenharia), humanas (Pré-Administração) e biológica (médicas e ecológica).

“O Programa de Preparação para a Universidade apresenta os principais conceitos de cada uma das três áreas do conhecimento, trabalha a questão da interpretação, análise e elaboração do raciocínio e fundamenta a escolha de carreira dos alunos”, diz Pedro Ferraz, diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. “O programa coloca os futuros profissionais em contato com a realidade e desafios do mercado de trabalho, potencializa o aprendizado através de atividades laboratoriais, além de fornecer informações direcionadas que servirão de base na universidade.”

Profissionais liderados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês desenvolveram a metodologia e conteúdo do programa, orientaram a montagem dos laboratórios, propostas de pesquisas e estudos para os alunos interessados a seguir carreira nas áreas de saúde, como medicina, biologia, veterinária, ecologia, etc.

Os três laboratórios são de Físico-Químico (Wet-lab), que envolve práticas químicas e biológicas com manipulação de reagentes, preparo de soluções, manipulação de material biológico, como extração e quantificação de DNA de distintas espécies; Morfofuncional, com práticas relacionadas à morfologia e a fisiologia dos seres vivos e seus sistemas, onde serão comparadas semelhanças e diferenças; e de Práticas e Habilidades, relacionado às medidas dos estados fisiológicos, relacionando disfunções e patologias, e realizando exercícios como reanimação cardiorrespiratória e eletrocardiograma, entre outras. Além disso, há uma área técnica para preparo de soluções, montagem das práticas, lavagem, esterilização e secagem dos materiais, com área de descarte e quatro salas de tutoria destinada aos processos de reflexão, com levantamento de questões de aprendizagem, pesquisa e conclusão de resultados.

O PPU compreende 800 horas-aula oferecidas durante quatro semestres e complementa a carga horária convencional do colégio, com o objetivo de ajudar os jovens na difícil escolha de uma opção profissional antes do vestibular. O programa se inicia no segundo semestre do primeiro ano e termina no primeiro semestre do terceiro ano. Os cursos de Pré-Engenharia e Pré-Humanas foram desenvolvidos em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Ocupacional (Center of Occupational Research and Development – CORD), dos Estados Unidos, em agosto de 2006, e com a Faculdade Pitágoras, um ano depois, respectivamente. O Pró-Bio teve início em 2008.

O colégio está localizado na Unidade Eugênio de Melo da Embraer, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. Os candidatos são admitidos por concurso e devem ter cursado as últimas quatro séries do ensino fundamental na rede pública. A instituição oferece jornada diária de dez horas a 600 alunos nas três séries do ensino médio, totalizando 6 mil horas-aula durante todo o curso. Além do ensino de alta qualidade, todos recebem alimentação no local, uniforme, transporte e material didático gratuitamente.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds