AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Produção do Ipanema chega a 1.100 unidades
Embraer entrega aeronave comemorativa à Foliar, do Estado do Tocantins

08/04/2010 - 11h54
(
Da Embraer) -
A Embraer entregou ontem, dia 7 de abril, a 1.100ª aeronave agrícola Ipanema, em cerimônia realizada na Unidade Botucatu, a cerca de 230 km da cidade de São Paulo. O avião, matrícula PT-UYB, foi recebido pela Foliar Aviação Agrícola Ltda., empresa com sede no Estado do Tocantins que já opera quatro aeronaves Ipanema.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Ipanema a álcool.
 
  

“A entrega da aeronave de número 1.100 é um grande marco para nós, pois demonstra a confiabilidade, solidez e tradição do Ipanema no mercado nacional”, disse Almir Miguel Borges, diretor industrial da Embraer na Unidade Botucatu. “São quase 40 anos de produção ininterrupta, com pesquisas constantes para a melhoria da aeronave, sempre focando as necessidades de nossos clientes e da aviação agrícola brasileira.”

Para Eduardo Juliani, proprietário da Foliar Aviação Agrícola, a evolução do Ipanema ao longo dos anos é fator fundamental para o sucesso do modelo. “Hoje, o avião tem uma cabine mais confortável e utiliza etanol, combustível que o tornou mais econômico e ecológico, além de aumentar o potencial de gerar receitas.”

O Ipanema é a primeira aeronave produzida em série no mundo a sair de fábrica certificada para voar com etanol (álcool hidratado), mesmo combustível utilizado em automóveis. É uma opção para o mercado da aviação agrícola nacional, pois reduz o impacto ambiental, os custos de operação e a manutenção, além de melhorar o desempenho geral, o que torna o produto ainda mais atrativo.

Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação, o Ipanema é utilizado principalmente na pulverização de defensivos agrícolas e também pode atuar no povoamento de rios e no combate a incêndios, vetores e larvas.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds