AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM Cargo lança nova embalagem na Intermodal
'Big Box' foi desenvolvida para preservar a integridade da carga, aumentar a segurança no transporte e reduzir o tempo de carregamento e descarregamento

07/04/2010 - 11h16
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, apresenta sua nova embalagem para transporte de encomendas, a Big Box, durante a 16ª edição da Intermodal South America 2010. O evento, considerado um dos mais importantes do setor, reúne desde ontem, dia 6 de abril, em São Paulo, as principais empresas do mercado de cargas da América do Sul.

_

Valdemar Júnior - 15/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Hangar da TAM Cargo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 
  

O diretor de Cargas da TAM, Carlos Amodeo, explica que a nova embalagem tem como objetivo preservar a integridade física da carga, diminuir ocorrências provocadas por excesso de manuseio e evitar extravios e tentativas de furto. Além disso, sua utilização reduz o tempo de carregamento e descarregamento em cerca de 35%.

"A Big Box foi desenvolvida para ampliar ainda mais nosso nível de excelência operacional em carga aérea", afirma Amodeo. Além das vantagens já mencionadas, o novo produto melhora a ergonomia na operação, trazendo benefícios para os funcionários, e contribui para o controle de custos.

No formato de 1 m x 0,70 cm x 0,60 cm, a caixa de 12 quilos é confeccionada com chapas de papelão corrugado de parede dupla, reforçada com malha de aço galvanizado. É estruturada com cantoneiras de alumínio e uma placa do mesmo material dá sustentação à sua base.

Sobre a Intermodal, Amodeo afirma que "é uma ótima oportunidade para aumentar a nossa gama de relacionamentos, prospectar negócios com nosso conhecido portfólio de produtos e serviços e também para apresentar nossa mais recente novidade, a Big Box".


Operação porta a porta

Atualmente a TAM Cargo atende, com voos diretos, 43 aeroportos brasileiros e faz coletas em mais de 400 cidades. A frota terrestre disponível para apoio às operações conta com mais de 350 veículos próprios, além dos recursos dos demais parceiros que atuam em trechos complementares. Isso tudo permite que a TAM Cargo alcance cerca de 4.200 localidades porta a porta em todo o Brasil. No exterior, atuando na modalidade aeroporto-aeroporto, a TAM Cargo atinge 45 países e mais de 120 cidades espalhadas pelo Mercosul, América do Norte, Europa e Extremo Oriente.

O portfólio da unidade oferece opções para atender às necessidades de todos os públicos: TAM Cargo Próximo Voo (o mais rápido do mercado, para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia) entregue no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds