FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
FAB recebe primeiro Embraer 190
Avião será operado pelo GTE (Grupo de Transporte Especial)

28/09/2009 - 12h46
(Da Embraer
) -
A Embraer entregou oficialmente na última sexta-feira o primeiro jato Embraer 190 para o governo brasileiro, em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília, no Distrito Federal. A aeronave está configurada especialmente para cumprir missões da Presidência da República e será operada pelo GTE (Grupo de Transporte Especial) da FAB (Força Aérea Brasileira). O contrato entre a Embraer e o Comando da Aeronáutica (COMAER), assinado em junho de 2008, contempla ainda uma segunda aeronave do mesmo modelo.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

O primeiro Embraer 190 (VC-2) da FAB, prefixo FAB 2590.
  

"Para nós da Embraer é motivo de grande satisfação e orgulho vermos o Embraer 190, produto de grande sucesso comercial em todo o mundo, pintado nas cores da bandeira nacional, incorporado ao Grupo de Transporte Especial da FAB, e, a partir deste momento, servindo aos maiores interesses do governo brasileiro", disse Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de defesa. "Assim como em tantos outros projetos que desenvolvemos para a Força Aérea Brasileira, temos a certeza de que estas aeronaves presidenciais cumprirão destacadas missões e fortalecerão ainda mais nossa bem-sucedida parceria com a FAB."

Atendendo plenamente aos requisitos estabelecidos pela FAB, a aeronave dispõe de ampla e confortável cabine, incluindo espaço para reuniões e área privativa para uso do Presidente da República. O jato também conta com um sistema especial de comunicações seguras e capacidade para transportar 54 pessoas, entre passageiros e tripulação. O alcance partindo de Brasília possibilita voos sem escala para qualquer destino na América do Sul, oferecendo grande flexibilidade operacional.

Para assegurar o suporte e a adequada disponibilidade dos dois Embraer 190 que servirão à Presidência da República, a FAB assinou com a Embraer contrato de 5 anos de duração para adquirir o programa Embraer Soluções de Suporte para Governos (ESSG). Trata-se de um pacote de suporte logístico que abrange serviços de manutenção, suporte de material, mão-de-obra especializada de engenharia em campo e administração de reparos e garantias.

A parceria entre a Embraer e a FAB iniciou-se há 40 anos e coincide com a própria criação da empresa. Atualmente, a FAB opera diversos modelos de aviões de transporte fabricados pela Embraer, como o ERJ 135, o ERJ 145, o Legacy 600, o EMB-120 Brasília, o EMB-121 Xingu e o EMB-110 Bandeirante. Aeronaves de defesa produzidas pela empresa, como o Xavante, o EMB-111 Bandeirante Patrulha, o AMX, o Tucano, o Super Tucano e os sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) operados no âmbito do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) também fazem parte da frota da FAB. A modernização da frota dos caças AMX e F-5, este último de fabricação original norte-americana, também estão no escopo das atividades desenvolvidas atualmente pela Embraer para a atender às necessidades da FAB.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds