FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
São Carlos vai sediar a etapa paulista do RAllyAir
Campeonato Brasileiro de Rally Aéreo deverá reunir mais de 60 equipes e movimentar o turismo regional

16/09/2009 - 17h33
(Da assessoria do evento
) - As margens da represa do Broa, no município de Itirapina, região de São Carlos, centro do estado de São Paulo, palco do maior evento de aviação da América Latina, o Broa Fly-in, o Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho sediará a segunda etapa do RallyAir entre os dias 10 e 12 de outubro. Participarão do evento competidores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

_

Divulgação

 

RALLYAIR

 

Da esquerda para a direita, Fernando Botelho e Roque Veviurka, parceiros da 2ª etapa do RallyAir 2009.
  

De acordo com Fernando de Arruda Botelho, idealizador do Broa Fly In, o RallyAir irá incentivar o aerodesporto e impulsionar a aviação brasileira. “A iniciativa é muito boa, sem dúvidas era o que faltava”, comentou destacando que um evento do tamanho do RallyAir, ajuda a desenvolver a aviação, principalmente a impulsiona toda a cadeia do setor. “Estimula o todos os envolvidos na aviação e cria mais um evento de grande porte para reunir todos os aficcionados por esportes aéreos”, ressaltou.

Com relação a etapa paulista do RallyAir, Botelho foi taxativo. “Já sediamos vários eventos no Broa, mas nunca um rally de aviões. Sem duvida essa parceria entre Broa e RallyAir será muito bem sucedida. Estava faltando, no Brasil, uma ideia como essa. não tenho dúvidas que esse evento, que já nasce grande, ficará ainda maior”, frisou.


Competição

O rally terrestre de regularidade, praticado com motos, jipes e carros de turismo, serviu de inspiração para aquele que já é um dos maiores campeonatos de esporte de aventura já realizados: o RallyAir. Como o próprio nome já diz, um Rally, só que agora, disputado com aviões.

A prova consiste em uma competição onde piloto e navegador terão de cumprir um percurso pré-estabelecido em GPS. Vence quem conseguir fazer todo o trajeto mais próximo do tempo e da velocidade definidos pela organização de acordo com a performance de cada aeronave. Durante o percurso, os competidores terão, obrigatoriamente, que passar por determinados pontos onde serão aferidos o tempo e a velocidade de cada aeronave.

A equipe, composta por piloto e o navegador e capitão, deve manter as médias anteriormente definidas e seguir o roteiro até o destino final. Uma planilha, distribuída aos participantes, contendo informações de médias horárias, aferições e roteiro servirá de base para o desenvolvimento do rally – semelhante ao praticado em terra. A competição exigirá raciocínio, capacidade de cálculo e um excelente entrosamento entre piloto e navegador. Também fará parte da disputa o cálculo do consumo de combustível de cada aeronave e o pouso de precisão.



Campeonato

O RallyAir 2009 foi lançado no dia 22 de agosto, em Guarapuava – PR, onde foi realizado a primeira prova do Campeonato. Um público superior a 15 mil pessoas esteve no aeroporto da cidade, conferindo a participação de 42 equipes que disputaram o titulo da primeira etapa em três categorias.

Com o término da primeira etapa os olhares se voltam agora para o complexo do Broa, onde acontecerá a segunda prova. Estão sendo esperadas mais de 50 equipes que prometem dar uma verdadeira festa no céu da região. Além disso, o piloto e comandante Paulo Medina, irá levar o seu Air Show para todos os expectadores e participantes do RallyAir. A festa promete reunir, esporte, turismo e negócios e firmar o RallyAir como um dos maiores eventos de aviação já realizados no país.

Depois de São Carlos/Itirapina, o RallyAir vai aterrissar em Rio Verde – GO, sede da terceira etapa.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds