FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Turkish assina pedido firme de sete Airbus A330
Companhia adquire aeronaves para expandir sua malha aérea de média distância

15/09/2009 - 16h28
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) - A Turkish Airlines assinou um contrato para aquisição de sete aeronaves Airbus A330-300, consolidando um Memorando de Entendimento (MoU) assinado durante o Le Bourget Airshow, em junho de 2009. As aeronaves, que devem ser entregues a partir de setembro de 2010, terão a potência dos motores Rolls Royce. Com capacidade para 289 passageiros em uma configuração de duas classes, as A330-300 serão operadas em rotas de média distância.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A340-311, prefixo TC-JDJ, batizado com o nome "Istanbul", da Turkish Airlines, aeronave que opera os voos entre o Brasil e a Turquia.
  

A Turkish Airlines opera aeronaves Airbus desde 1985 e atualmente tem uma frota de 67 aviões, incluindo cinco A310, 46 aeronaves da família A320, sete A330 e nove A340.  Essa foi a primeira vez que a empresa aérea encomendou a A330-300.

“Nossa experiência com a Família A330 demonstrou que essa aeronave oferece baixos custos operacionais e alto nível de conforto na cabine”, afirmou Candan Karlitekin, presidente da Turkish Airlines. “Por isso, foi uma decisão lógica repetir a encomenda deste modelo que nos permitirá alcançar de forma eficiente nossos objetivos de crescimento.”

“Estamos muito satisfeitos que a Turkish Airlines tenha escolhido expandir sua frota de Airbus A330, modelo que oferece o melhor custo-benefício de sua classe”, disse John Leahy, CEO da Airbus - Clientes. “Temos um longo histórico de parceria com a Turkish Airlines e estamos ansiosos por colaborar ainda mais com seus planos de expansão.”

Os diferentes modelos de aeronaves Airbus compartilham de um cockpit e de características operacionais comuns, o que permite que as companhias aéreas trabalhem com o mesmo grupo de pilotos, tripulação de cabine e engenheiros de manutenção, possibilitando flexibilidade operacional e resultando em uma significativa redução de custos.

Além de uma fuselagem de corpo largo que oferece altos padrões de conforto, o A330-300 pode acomodar configurações personalizadas de assentos e classes para atender às exigências de diferentes clientes. Possui uma extensão de 6.650 nm (10.500 km) com todos os passageiros a bordo. Altamente eficiente e otimizada para o mercado de médias e longas distâncias, a A330-300 oferece o melhor equilíbrio entre alcance e custo, sendo a forma mais econômica de transportar cerca de 300 passageiros em voos de média distância, com o conforto oferecido em rotas longas.

Com dois motores, a A330 é uma das aeronaves de corpo largo mais operadas atualmente. Até hoje, mais de 1.000 aeronaves, em várias versões, já foram encomendadas à Airbus. Mais de 600 aeronaves A330 já foram entregues e o modelo é parte da frota de 79 companhias aéreas no mundo inteiro. Junta, essa frota soma quase 14 milhões de horas de voo e atua em aproximadamente 300 destinos.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds