FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
TAM firma parceria tecnológica de dez anos com Amadeus
Companhia aérea vai mudar seu formato de operação e migrar todos os sistemas de gestão de passageiros para uma plataforma mais integrada

1
4/09/2009 - 14h26
(
Da assessoria da TAM) -
A TAM firmou uma parceria tecnológica de dez anos com a Amadeus, líder global em soluções de Tecnologia da Informação (TI) para a indústria da viagem e turismo, para a implantação de um sistema de gestão de passageiros de nova geração. Com a parceria, a TAM vai substituir diversos aplicativos usados atualmente pela companhia por uma única plataforma integrada baseada na Amadeus Altéa CMS (Customer Management Solution).

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A321-231, PT-MXE, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

"A TAM cresceu rapidamente nos últimos anos, especialmente nas operações internacionais, e chegamos à conclusão de que necessitávamos de uma solução tecnológica flexível e com escala suficiente para sustentar nossos planos de expansão futura, visando consolidar e ampliar nossas posições de liderança conquistadas no mercado, além de melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços aos clientes e oferecer maior interatividade e funcionalidade para nossos sistemas de vendas", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de planejamento da companhia.

O vice-presidente de finanças, gestão e TI da TAM, Líbano Barroso, destaca: "A plataforma da Amadeus é recomendada pela Star Alliance. Esse inclusive foi um dos fatores relevantes que determinaram nossa decisão de investir na solução Altéa CMS, pois agilizará nossa integração à maior aliança global do mundo, prevista para o primeiro trimestre de 2010, e nos dará o suporte tecnológico para prosseguirmos com nossos planos de expansão internacional, além de modernizar nossos sistemas e reduzir custos operacionais". Mais de 60% das companhias aéreas associadas à Star Alliance já utilizam ou estão contratando a solução da Amadeus.

A nova plataforma vai gerenciar todas as reservas, inventários e processos de controle de partida dos voos, e estará totalmente integrada aos sistemas legados da empresa, tanto da TAM Linhas Aéreas quanto da TAM Airlines, esta com sede em Assunção, no Paraguai. A central de dados vai permitir que a companhia mantenha um perfil atualizado dos clientes, com histórico de voos e preferências de cada um. A identificação dos passageiros desde o momento da reserva até a coleta da bagagem no destino final permite que os funcionários da TAM ofereçam um serviço consistente e personalizado. Além disso, a empresa vai adotar também a suíte de serviços de comércio eletrônico (e-commerce) da Amadeus para dar suporte ao seu website e impulsionar as vendas online.

A diretora de TI da companhia , Juliana Kfouri, explica que a companhia optou por um sistema modular, preparando a infraestrutura de base para crescer conforme o novo momento da TAM, que passará a integrar mais de 20 companhias aéreas em sua plataforma com a entrada na Star Alliance. "Foi desenhada uma arquitetura de integração mais simplificada e interativa, o que proporcionará maior agilidade e performance em termos de tecnologia e atendimento ao cliente. O desafio de virada fará com que a empresa passe por uma mudança total de processos e operações, além dos sistemas", esclarece. Juliana conta ainda que a TAM iniciou em março último o processo de treinamento e gerenciamento de mudanças  para a operação na nova plataforma em todas as áreas da empresa, incluindo os funcionários da linha de frente nos aeroportos, das áreas de reservas, check-in, emissão de bilhetes e de vendas corporativas e ao consumidor nas lojas e no call center, programa TAM Fidelidade, estendendo-se aos agentes de viagem e outros parceiros.

A vice-presidente de IT da Amadeus para companhias aéreas, Julia Sattel, destaca: "Com o escopo completo da Altéa, a TAM terá uma exclusiva habilidade para obter vantagens competitivas sustentáveis por meio de processos mais enxutos, tomadas de decisão mais rápidas e serviços diferenciados aos consumidores. Com nossa ampla experiência e a competência da equipe da TAM, poderemos realizar a migração em menos de um ano, acelerando sua integração à aliança global de sua escolha".

Hoje, mais de 60 companhias aéreas utilizam a suíte completa da Altéa, enquanto um total de 135 usa pelo menos um componente da solução. A Altéa da Amadeus também foi escolhida pela Star Alliance como sua plataforma comum de TI (Star Common IT Platform - CITP).

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds