FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Embraer lança portal do centro histórico
Projeto iniciado em 2006 agora oferece consulta online a todos os interessados

09/09/2009 - 14h21
(
Da Embraer) -
Como parte do processo de resgate da sua memória histórica no ano em que completa 40 anos, a Embraer lançou o portal Centro Histórico Embraer (www.centrohistoricoembraer.com.br), que visa disponibilizar todo o acervo histórico da empresa para consulta eletrônica.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

O Centro Histórico Embraer.
 

O projeto Centro Histórico Embraer foi criado em 2006 e tem como objetivo principal o resgate, a preservação e a divulgação da história da empresa e também da indústria aeronáutica brasileira e mundial. Em agosto de 2007, foi concluída a construção de duas áreas: uma expositiva, para a visita de clientes, autoridades e empregados; e outra destinada ao tratamento, guarda e gestão do acervo, ambas localizadas na sede da empresa, em São José dos Campos.

Todo o conteúdo histórico acumulado desde então está agora disponível online por meio do novo portal para consulta de entusiastas, aficionados, pesquisadores, jornalistas e público geral.

"Uma empresa que não preserva a sua própria história não valoriza o seu passado", disse Pedro Ferraz, diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. "Por meio de diversas iniciativas, tais como o lançamento do portal Centro Histórico Embraer e a recuperação de aeronaves antigas, a Embraer coloca à disposição da sociedade a história da indústria aeronáutica brasileira e, em particular, dos 40 anos de criação da empresa."

A área expositiva do Centro Histórico Embraer ocupa um espaço de cerca de 300 metros quadrados no hangar F-300 e conta com mais de 800 itens em seu acervo, incluindo vídeos, premiações e documentos importantes, como o martelo do leilão de privatização da Embraer, ocorrido em dezembro de 1994. Parte do material exposto foi gentilmente cedido por empregados, ex-empregados e familiares, que conscientemente contribuíram para a preservação da memória da empresa.

Por meio do novo portal, o público poderá navegar pela história da Embraer, relembrar acontecimentos marcantes e, inclusive, fazer uma visita virtual ao Centro Histórico.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds