FANÁTICO POR AVIAÇÃO!
 

 
PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

 
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 

NEWS

 
Centro Tecnológico da TAM recebe aeronaves da OceanAir para manutenção
TAM fará a manutenção de cinco aeronaves da empresa

03/09/2009 - 10h07
(
Da assessoria da TAM) - A TAM assinou um novo contrato com a companhia aérea OceanAir para realizar a manutenção de cinco aeronaves da empresa. Os aviões Fokker F-100 da OceanAir estão passando por checks C e D no Centro Tecnológico da TAM, localizado em São Carlos, no interior de São Paulo. Desde 2006, o complexo presta serviços de manutenção para a OceanAir. Até o presente momento, 16 checks já foram realizados para a companhia, incluindo três do novo contrato.

_

Valdemar Júnior - 28/08/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Fokker 100 (F28MK0100), PR-OAR, da OceanAir, pousando em São Carlos.
 

O Centro Tecnológico da TAM, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), é certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela EASA (European Aviation Safety Agency) para prestar serviços de manutenção tanto em suas próprias aeronaves quanto na frota de terceiros. O complexo possui certificações para realizar todas as grandes manutenções em aeronaves Fokker F-100, como as da OceanAir, e aviões Airbus A318, A319, A320, A321 e A330, além de componentes dos aviões Boeing que estão sendo incorporados à frota da TAM. Também está em processo final de homologação para aeronaves Boeing 767.

A companhia está em processo de certificação junto à autoridade norte-americana, a FAA (Federal Aviation Administration), para obtenção da FAR 145, que permitirá a realização de serviços de manutenção em qualquer aeronave matriculada nos Estados Unidos. Com isso, o Centro Tecnológico poderá no futuro oferecer um leque de serviços ainda mais amplo aos seus clientes.

Instalado em área própria de 4,6 milhões de metros quadrados, o complexo da TAM em São Carlos abriga hangares para manutenção de aeronaves e oficinas com capacidade para revisão de mais de 3 mil componentes aeronáuticos, de computadores de navegação a trem de pouso.

 

  
ORKUT
| EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE | NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds